Futsal

Atlântico joga por vitória, o Corinthians pelo empate na decisão da LNF 

A decisão do título da Liga Nacional de Futsal entre Atlântico e Corinthians terá que passar pelo desafio do jogo de volta neste domingo, 13, em Erechim no Rio Grande do Sul, às 11h30.

Ao Galo só a vitória interessa no tempo regulamentar e empate no extra para ficar com o título da temporada 2022.

Não é uma missão fácil tirar a vantagem do time alvinegro que na ida impôs o placar de 6 a 2 no ginásio de Parque São Jorge, em São Paulo no domingo passado, mas não impossível pelo fator casa e com o apoio de sua fanática torcida que promete ser vibrante em todo o tempo de jogo.

Nem Atlântico nem Corinthians terminaram a primeira fase da Liga Nacional entre os melhores colocados. Nono e décimo lugar respectivamente, cresceram ao longo dos playoffs e agora chegam a decisão da maior competição do país, onde o Timão tem a vantagem do empate após triunfo na casa.

A equipe gaúcha sob o comando de Thiago Raupp há dois anos colhe frutos chegando a terceira final da LNF, e de quebra foi eleito o melhor treinador da competição.

Thiago Raupp

Apesar do tropeço em São Paulo tem a confiança intacta, mesmo porque na caminhada eliminou Santo André, Minas e o atual campeão Cascavel, que foi o algoz do Magnus.

Deividy Hadson

De outro lado da quadra estará Deividy Hadson. Oriundo do Ceará no primeiro ano no novo clube, de cara uma decisão de LNF. Nas eliminatórias Timão despachou Santo André, Joinville e Jaraguá. Se faturar será bicampeão.

A grande final da Liga Nacional, neste domingo a partir das 11h15 terá transmissão do vivo do SporTV, do Bandsports e da LNFTV

Foto de capa – Deivis comemora um dos gols na partida de ida – Foto Pedro Paulo Diaz