Futebol Brasileiro

Ituano e Vasco, quais são as chances de avançar à Série A em 2023

A CBF escalou o árbitro Wilton Pereira Sampaio para a partida ente Ituano e Vasco neste domingo, 6, às 18h30 , no Novelli Júnior pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A definição do árbitro – GO – FIFA, representante do Brasil na Copa do Mundo do Qatar traz garantias por tratar-se de um confronto direto pelo acesso a Série A em 2023.

Neste momento Ituano com 57 pontos na 5ª posição da Série B, basta vencer o Vasco, 4º colocado com 59 pontos, que garante vaga na 1ª divisão do ano que vem.

O triunfo por 2 a 0 diante do Londrina com gols de Aylon colocou a equipe em condições de brigar pelo acesso sem depender de ninguém.  Já a equipe carioca ficou em situação desesperadora após o tropeço diante do Sampaio Correia, e conta com o empate para avançar no Novelli Júnior.

Ituano e Vasco cresceram de produção na reta final da Série B. Nos últimos cinco jogos, os dois somaram dez dos 15 pontos disputados. O time paulista, no entanto, vem mostrando excelente desempenho em casa. São oito vitórias e dois empates nos últimos dez jogos em Itu.

O time carioca perdeu oito dos últimos dez jogos como visitante. A boa notícia é que, nas últimas duas partidas longe de casa, a equipe teve uma vitória e um empate.

O Vasco chegou a região de Itu na última quinta-feira após uma viagem de menos de 2 horas, desembarcou no aeroporto de Viracopos em Campinas e após 50 minutos de ônibus se hospedou em um resort com campo de futebol na região onde se prepara para a partida decisiva de domingo.

Treino do Vasco e muita conversa no meio de campo fazem parte dos preparativos para encarar o Galo domingo

Técnico Jorginho comandou treinou nesta sexta pela manhã, faz ultimo apronto no sábado véspera da partida para definir os titulares.

Julgamento da confusão na Ilha do Retiro pode render pontuação a favor do Vasco.

O Vasco aguarda ansioso os desdobramentos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do julgamento na próxima quarta-feira do processo com as infrações denunciadas na partida contra o Sport na Ilha do Retiro.

Na ocasião pela 35ª rodada a partida foi encerrada antes do horário previsto em razão de brigas nas arquibancadas, invasão de campo e arremesso de objetos no gramado.

O caso rendeu denúncias contra o clube mandante enquadrado em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportivo dos quais, além da interdição do estádio perda dos pontos ao clube visitante.