Varzeano Sorocaba

Goleiro multicampeão triplica renda ao volante de coletivo e à noite frequenta tribunal legislativo

O goleiro Marcone de Jesus Santos brasileiro nascido em Inhambupe-BA além de atleta de alto rendimento exerce atividades paralelas com o mesmo empenho que se dedica em dias de jogos à sua principal paixão, a cinco temporadas por clubes de Sorocaba.

Zeloso, encara horas à fio o volante de ônibus de uma empresa privada, e no período noturno troca o uniforme de funcionário da Santa Tereza Têxtil e Tinturaria por terno e gravata para legislar na Câmara Municipal legitimamente eleito pela população de Jumirim, cidade que faz limites com Cerquilho, Tietê e Laranjal Paulista- SP.

Adequado às normas rígidas de jogador profissional, imbuído de espirito altruísta ligando estradas a pontes, ele tira de letra os novos desafios.

Tudo começou muito cedo na vida do bom baiano de Inhambupe cidade distante a 150 km de Salvador. Após superar o trauma de ser criado por outra família que não a sua de sangue, fluiu para o futebol.

Sua dedicação sob as traves o levou ao profissionalismo em 2009 com a camisa do União Suzano, após a experiência vivida no ano anterior no Sub-20 no Foz de Iguaçu.

Marcone ao lado do consagrado artilheiro Dinei 15 gols e o técnico Carboneira do Fluminense

Frequentou as ferrenhas disputas na Bezinha por Fernandópolis em 2010 e posteriormente a primeira Divisão pelo CFZ de Zico, em Brasília, que proporcionou novos horizontes para jogar no exterior onde solidificou sua carreira, entre outros clubes o US. Azzurri, na Suíça.

Por aqui na terrinha de Baltazar Fernandes o guardava-las de mais de 1,90 de altura completa cinco temporadas no amador e já acumula troféus e novas amizades.

Em 2016 Campeão da Taça Cidade pelo Paulistano e outras três vezes com as cores do Vila Helena consecutivamente em 2017, 2018 e 2019.

Mais recentemente Marcone colaborou com o Fluminense na conquista do título do Campeonato Veterano de Votorantim/ 2022, ao lado de Bill recebeu troféu individual o menos vazado da competição.

O treinador Carboneira descrever o trabalho do tetracampeão:

“Muito bom goleiro e de grupo um vencedor nato. Um goleiro muito seguro na saída do gol, ágil e dificilmente da rebote. Um dos melhores goleiros de Sorocaba e região ” completou.

No jogo da última conquista pelo Tricolor da capital do cimento Marcone falou de sua alegria tendo ao seu lado suas maiores riquezas as filhas Gabriela e Maria Clara com quem aparece no vídeo.

Marcone e as filhas Gabriela e Maria Clara

O goleiro continua fazendo história no atual elenco do Vila Helena líder com 100% de aproveitamento no Grupo A, que avança as 4as de final sem sofrer sequer um gol na fase de grupos.

No próximo sábado 22, o goleiro de 34 anos vai para mais uma final em Itu, desta vez pelo Grêmio Olímpico x Juventus.