Varzeano Votorantim

Quem leva o título Veterano Fluminense ou Santa Mônica

Fluminense e Santa Mônica fazem o segundo encontro neste sábado, 15, às 3 da tarde no Estádio Domenico Paolo Mtidieri, em Votorantim na decisão do título do Campeonato Veterano 2022.

Ainda que tenha a vantagem estabelecida na ida por 2 a 0 com gol do meia Velicka e do centro avante Dinei, e perder por uma diferença de até um gol que mesmo assim ergue a Taça, jogadores, comissão técnica e a própria torcida do Tricolor aguardarão o apito final para só então comemorar a inédita conquista.

Por conta do respeito ao adversário Velicka enfatizou à reportagem no duelo passado, quando disse textualmente:

”É uma boa vantagem não ganhamos nada ainda. Resta mais uma partida contra o adversário que sabe jogar, eu considero um placar aberto, nós vamos lutar para conquistar o troféu de campeão “, exaltou o meia fluminense.

O dono da braçadeira Paulão, do Coelho destacou:

“ Apesar das ausências nosso time jogou bem e poderiamos ter vencido. Tenho a esperança de reverter o resultado. Marcar três para ficar com o título ou 2 para levar para os pênaltis. Mas estamos vivos e em futebol tudo pode acontecer”

Cavalaria completa.

Confirmado pelo presidente Jeff Generoso da Silva, parte da espinha dorsal ausente no jogo de ida estará completa neste sábado com os retornos de peças fundamentais para buscar reverter o resultado adverso.

Entre outros atletas estarão de volta à decisão o xerife Diego Barros na zaga, Marcelo Cordeiro na coordenação dos trabalhos no meio de campo e Gilberto Patinhas na beirada do campo.

Incorporados se juntarão ao grupo dos companheiros Paulão, Tiaguinho,Testa, Serginho, Ricardinho, Ralf, Palito, JP, João Paulo, Digo, Guilhermo, e Diegão, Cricri, Buiú, Babá e Rafinha Santucci.

Abaixo elenco em foto clicada recentemente – Cedidas ao Toque de Primeira

Assim, com a cavalaria completa o Santa Mônica aposta todas as fichas ao time encorpado, competitivo e criativo, com variação de jogadas no esquema ofensivo do seu treinador, mais que isso, com força para impedir que o adversário carimbe sua faixa de atual campeão e leve o troféu para outra sede.

Por outro lado, com um grupo homogêneo sob o comando da dupla de treinadores Carbonera e Roni, o Fluminense, representado pelo Enquadros, está acostumado ao clima de altas temperaturas que envolvem decisões e já vivenciaram situações semelhantes em seus clubes onde boa parte dos jogadores vestiu camisas de clubes profissionais. Entre eles Marcone, Walter, Velicka, Moutinho, Budi e Sciola.

Fluminense – Foto cedida por André Cardoso

O duelo de volta, e decisivo ocorrerá no próximo sábado, 15 no mesmo estádio municipal de Votorantim, a partir das 15h00.

Longevo a competição está a duas temporadas de completar 4 décadas.

O torneio criado em 1984 teve o Votoram como primeiro grande campeão que voltou ao pódio outras duas vezes em 1995 e 1999. O maior vencedor, no entanto, é o Dominguinho e com um feito histórico. Conquistou 6 títulos dos quais 5 consecutivos, de 1998 á 1992. Levou o último caneco em 2004.

Objeto de desejo Troféus de Campeão e Vice expostos na sede da SEDESP .

O Jardim Clarice que chegou até a reta final nesta temporada está prestes a empatar em 4 títulos com o rival que o eliminou na semifinal, se o Santa Mônica passar pelo Fluminense.

Mesmo assim estará separado por uma faixa de primeiro lugar do Votocel que entrou para a Galeria dos Campeões 5 vezes, sendo o segundo maior clube em números de títulos no Veterano de Votorantim.

Com a vantagem na ida, o Fluminense está com uma mão na taça, a um passo do pódio para fazer parte, pela vez, da Galeria dos Campeões Veterano de Votorantim.

O torneio completa 38 edições com a chancela da Prefeitura Municipal através da SEDESP.