Copa Paulista

XV e MAC iniciam decisão da Copa Paulista

Tem início neste sábado 8, a decisão da Copa Paulista 2022 entre as equipes de XV de Piracicaba e Marília que premiará o vencedor escolher uma vaga na Série B do Brasileiro ou na Copa do Brasil.

A primeira partida ocorrerá no Estádio Barão de Serra Negra, capacidade para pouco mais de 26 mil expetadores, às 15h00 quando a equipe alvinegra recebe o MAC. A volta dia 15 no mesmo horário no Estádio Bento de Abreu, em Marília.

O Quinzão avançou ao lado de sua torcida ao bater o São Caetano por 1 a 0 com um gol de Vinicius devolvendo a derrota sofrida pelo mesmo placar na partida de ida. Assim, com o agregado somando 1 a 1, a equipe de Piracicaba se classificou para a decisão por possuir a vantagem de ter feito uma campanha melhor.

Do outro lado da chave, o Marília enfrentou a Portuguesa, no Estádio Bento de Abreu, e também triunfou, por 2 a 1. Albert marcou duas vezes para garantir o time do interior paulista na grande final. Caio Mancha, de pênalti, diminuiu para a equipe da capital. O placar agregado ficou 4 a 3 para o MAC, que também possuía vantagem pela melhor campanha.

O duelo pelo título terá transmissão da TV Cultura, na televisão aberta, dos aplicativo de streaming HBO Max, Eleven Sports e Paulistão Play, da TNT Sports, no pay-per-view, e do canal oficial do Paulistão no YouTube

Por ser o segundo colocado da classificação, o XV precisa conquistar mais pontos no confronto ou ter maior saldo de gols para conseguir o título.

Já o Marília vai até Piracicaba para surpreender o adversário, mantendo a boa campanha que colocou o time em primeiro lugar na tabela, joga por dois resultados iguais para levantar a taça e escolher uma vaga no estadual B ou na Copa do Brasil.

Retrospecto:

O retrospecto entre os protagonistas é igual em vitórias e gols marcados. Assim os duelos ganham um clima de tira-teima. As duas equipes já se encontraram em 24 jogos oficiais na história. Seguem empatados em número de vitórias, 7 para cada lado. Empataram em outros 10 encontros. Coincidentemente se igualam também em gols sofridos, 25.