BrasileirãoFutebol Brasileiro

Ituano balança rede no fim, e assegura empate com o Grêmio que deixa o G4.

Setoristas que cobriram o jogo postaram manchetes de capa culpando o Grêmio pelo empate contra o Ituano, nesta segunda-feira, 16 em duelo realizado no Novelli Junior pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro B.

De fato, o duelo foi dividido em duas partes, com ambas as equipes buscando o gol desde o princípio, se alternando com chances de inaugurar o placar.

 Mas no momento em que o Galo cresceu na partida, o time gaúcho estufou o barbante com Diego Souza, logo após cobrança de Campaz de escanteio. A zaga deu rebote, Biel fez novo cruzamento, Diego matou a esfera no peito e finalizou de perna esquerda no alto do goleiro Pegorari.

Os profissionais que acompanham o dia-a-dia do Tricolor se esqueceram, no entanto, de exaltar a persistência do Galo pelo empate que veio no finalzinho do jogo. O que vale dizer, “ desistir nunca, acreditar sempre “.

Quando o time visitante desacelerou acreditando que o placar por 1 x 0 estava definido, Lucas Nathan fuzilou da pequena área aproveitando bola alçada por Pacheco, ajeitada por Rafael Elias, e que por sinal, teve falha de marcação da defesa gremista. Mais um ponto para a equipe de Mazola Júnior, no jogo e na tabela do certame nacional.

Agora, o Ituano com “ gostinho de vitória “ por ter acreditado no seu potencial até o fim, tomou o elevador e subiu da 11ª para a 8ª posição com 9 pontos, embolando com Criciúma, Operário e Chapecoense. O Grêmio com ‘ sabor de derrota ’ ao deixar escapar a vitória fora de casa, após estar à frente do placar o jogo inteiro, surpreendido nos acréscimos com a igualdade numérica, retorna ao Rio Grande do Sul lamentando ficar fora do G4, na 6ª colocação do Brasileiro B, com 11 pontos.

Na rodada seguinte o clube do interior paulista visita o Operário, sábado, 21 às 11h00. Na sequência, Náutico e Tombense.  A equipe de Roger Machado joga em casa, quinta-feira, 19, às 19h00. Em seguida tem dois jogos fora de casa, Vila Nova e Vasco.