Varzeano Sorocaba

Será verdade que o time tem a ‘ cara ‘ do seu treinador

No caso especifico do ASA Branca do Morro tem tudo a ver com a cara do Lipão.

Ele é tranquilo, brincalhão, concentrado e passa confiança ao grupo que comanda, e sabe como ninguém trabalhar os vestiários, e contornar com sobriedade os momentos difíceis de uma partida.

O recado do seu comandante é claro aos seus pupilos:

“ Joguem com alegria, empenho, determinação por vitória e respeito ao adversário “.

Esses conceitos, plano de ação e estratégias do treinador, plenamente correspondido pelos atletas vem se refletindo na boa campanha do time na Taça Cidade.

Lance de jogo contra o Paranazinho

Os números no torneio: Tem 72,2% de aproveitamento e soma 13 pontos. Em 6 partidas venceu 4, um empate e um tropeço. Foi a rede 10 vezes e sofreu 7. É a segunda força do Grupo B, atrás apenas do líder Enquadros e acima dos tradicionais Paulistano, Gunhê e Paranazinho, respectivamente, terceiro, quarto e quinto colocados na tabela de classificação.

Trajetória vitoriosa.

O futebol perdeu um atacante com presença de área que por muito pouco vestiu a gloriosa camisa do Galáticos, na Baltazar Fernandes em 2005, mas os clubes ganharam um experiente estrategista conhecedor de inúmeras divisões:

No clube onde ensaiou usar a 9, Lipão levou o clube ao acesso da 3ª para a 2ª e levantou o título da Tropeiros, respectivamente em 2011 e 2012.

Nos anos seguintes colocou o Santos Dumont na 2ª de Votorantim, e somou dois vices por clubes diferentes na capital do cimento. Com o Jardim Paulista em 2016 e Guanabara em 2017.

Lipão com Gnomo e Japonês Parque Bela Vista

Reconhecido pela forma de tratar o esporte bretão com capacidade em toda sua plenitude, teve passagens também pelas equipes de Paulistano em 2018 e Pieroni no ano de 2019.

Comandou também o Parque Bela Vista 2022, e em seguida assumiu o ASA Branca, onde tem a confiança do grupo, o respeito da torcida e amplo apoio do presidente Fabricio Morales Tomasi, e de seus pares de diretoria, Eduardo, Aguilera, Wellington Rodrigues Almeida, Vagner Constante Rogério, Luciano Viana de Oliveira, Rafael Derli Branco Vieira e Fabio José da Rocha.

Sobre o elenco:

“ Formamos um grupo novo bem equilibrado, muito competitivo acostumado a desafios. De 2019 ficaram apenas 4 jogadores. O time é guerreiro e conta com Toshio, Igor Caio, Madson, Talles Cunha “ exalta Lipão, e emenda, “ Essa reta final será muito difícil muito equilibrada temos que manter a concentração alta nessas três partidas que restam da 1° fase, para garantir a vaga para as finais do campeonato”, completa.

Foto de capa:

Da direita para esquerda em pé: Magrão, kito, Baiano, Bikila, Diogo, Vitor, Lipe, Nilton, Rayure, Toshio e Lipão.

Agachados: Vitinho, Madson, Tales Cunha, Igor Caio, Rob, Diego, Pelé, Felipe e Dieguinho.

Lipão tem como auxiliar o conhecido Kito.

Buscando classificação.

Com 9 pontos em disputa ao cabo do encerramento da fase de grupos, o ASA Branca terá pela frente os seguintes adversários:

Na 7ª rodada, dia 9, às 10h30 visita o Sporting Aparecidinha na casa do concorrente, na seguinte, dia 16 recebe no Euzébio Moreno, onde manda seus jogos, o líder Enquadros, onde se prevê uma briga pelo topo da tabela, e fecha a fase de grupos no Milton Cardoso quando encara o Jardim dos Estados.   

O ASA Branca do Morro campeão de Baltazar Fernandes em 2017 – foto acessou a Taça Cidade em 2019, como semifinalista da Tropeiros do ano anterior juntamente com Pieroni, Democratas e Xuris.

A equipe luta por uma boa classificação, mas também sonha com o título inédito na elite, e para tanto, conta com uma plêiade de colaboradores conforme é visto na camisa do clube, entre outros, Fontolan Supermercado, Oral Clin, SH Motors e Polo Frio.

…..

Com o casamento entre todas as partes a expectativa é que o ASA Branca do Morro escreva novos capítulos à sua história de 33 anos de vivência no esporte da cidade, cujo ano de fundação é de 1989.