Futebol Internacional

São Paulo derrotado por 2 a 0 perde título Sul –Americana para Del Valle

A equipe equatoriana Del Valle ergue o Troféu da Sul-Americana ao impor ao São Paulo o placar de 2 a 0 neste sábado, 01 de outubro no Estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina.

O vice-campeonato tira do São Paulo uma vaga direta a Libertadores da América na próxima edição. E fica ainda mais distante porque a conquista da classificação via Campeonato Brasileiro está muito complicada para o time do Morumbi.

O resultado cruel com gritos de olé da torcida adversária, mantem o Tricolor paulista em jejum de conquistas internacionais. A última vez em que o tricampeão mundial e sul-americano venceu um título deste tipo foi em 2012, quando levantou justamente a Sul-Americana.

O Del Valle abriu a contagem com Lautaro Dias, aos 13 minutos do primeiro período após passe na medida de Faravelli. A batida cruzada ainda raspou na mão de Felipe Alves antes de chegar no fundo da rede.

Na segunda fatura a dupla inverteu os papeis. Lautaro recebeu passe de Sornoza e deu um ainda mais preciso para Faravelli ampliar na marca de 20 do segundo tempo.

O Del Valle, se mostrou mais estruturado e pronto para levantar pela segunda vez o título do torneio.

Marcou quando esteve melhor na partida e soube suportar a pressão dos brasileiros até o intervalo da partida. No tempo final quando o São Paulo se reencontrou e esteve a ponto do empate, o time da casa mais uma vez administrou e deu o bote na hora certa para matar o jogo.

E para complicar ainda mais a atuação do São Paulo desconectado na partida Calleri e o capitão Diego Costa perderam o equilíbrio emocional e foram expulsos. Em resposta a torcida presente xingava o presidente do Clube Júlio Casares.

O Tricolor ficou devendo um melhor futebol e esteve distante dos jogos que o classificou contra Palmeiras, América –MG, Atlético-GO e Ceará.

Foto – reprodução – R7 Twitter