Sul-Americana

Lanús e Atlético-MG decidem o título da Copa Sul-Americana

O Atlético – MG é clube brasileiro na decisão do Título da Copa Sul-Americana 2025 contra o clube argentino Lanús na tarde deste sábado 22, às 17h00 no histórico estádio Defensores del Chaco, em Assunção no Paraguai.

Alan Franco continua sendo dúvida para a partida, Hulk está confirmadíssimo para o embate.

Para chegar à final, o Galo terminou em segundo lugar na fase de grupos com 9 pontos, ficando um ponto atrás do Cienciano, do Peru.

No mata-mata, o Atlético -MG jogou o playoff superando o Atlético Bucamaranga. Depois, a equipe mineira passou por Godoy Cruz, Bolívar e Independiente del Valle, nas oitavas, quartas e semifinal, respectivamente.

Já os argentinos fecharam a fase de grupos na liderança com 12 pontos, pulando direto para as oitavas. Nesta fase, o Lanús bateu o Central Córdoba e depois passou por Fluminense nas quartas, e Universidad de Chile, na semifinal.

A última vez que que reuniu brasileiros e argentinos em uma final de Sul-Americana aconteceu justamente na edição passada. Em 2024, o Racing levou a melhor sobre o Cruzeiro com um triunfo por 3 a 1.

A última vez que um time brasileiro superou um argentino na final foi em 2012, quando o São Paulo bateu o Tigre em um Morumbi lotado. Em 2008, o Internacional superou o Estudiantes.

O finalista de 2025 o Lanús já bateu um brasileiro para ficar com o título do torneio em 2013, o time Granate superou a Ponte Preta na decisão.

 O Estádio Defensores del Chaco fica situado no bairro Sajonia, em Assunção, e é um dos mais tradicionais do Paraguai.  Atualmente a capacidade do estádio é de 42.354 espectadores.

O confronto decisivo terá transmissão do SBT, TV aberta e ESPN TV fechada.