Libertadores América

Ônibus de torcedores do Flamengo capota na Dutra

Um ônibus com a torcida do Flamengo capotou na tarde desta segunda-feira 27 no km 281 da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, na altura de Barra Mansa (RJ).

O destino final seria a Argentina para acompanhar o segundo jogo da semifinal da Libertadores contra o Racing que acontece na quarta-feira 29.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e alguns passageiros foram encaminhados à Santa Casa de Barra Mansa.

Nota oficial do Flamengo

“O Flamengo tomou conhecimento do acidente que ocorreu com o ônibus de torcedores que seguiam para Buenos Aires e entrou em contato com o Prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani, que prontamente colocou à disposição o Hospital Municipal e a Santa Casa para atendimento aos acidentados. O clube também acionou o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e está em contato direto com a Superintendência da PRF Rio, acompanhando todas as providências no local. Seguimos monitorando a situação.”

A Polícia Rodoviária Federal confirmou pelo menos 16 feridos. A empresa Motiva, que é responsável pela administração da estrada, atualizou a lista de atendimentos para 46 vítimas, sendo 32 leves, 10 moderadas e quatro graves. As páginas oficiais de torcidas organizadas como Nação 12 e Urubuzada confirmaram que haviam membros entre os feridos, mas sem risco de vida.

O campeão carioca desembarcou em Buenos Aires para fechar a preparação pensando no jogo de volta.

Lembrando o primeiro duelo terminou 1 a 0 para o Rubro-negro, gol do colombiano Jorge Carrascal. Quem avançar decide o título continental contra o Palmeiras ou LDU (Equador), sendo que os equatorianos ganharam em Quito por 3 a 0 e a definição da vaga é nesta semana em São Paulo.