Ancelotti cobra atitude da Seleção Brasileira
[Treinador chama os convocados à responsabilidade, é preciso formatar o Brasil sólido para a Copa do Mundo]
O treinador Carlo Ancelotti soltou o verbo durante coletiva às vésperas do embate contra a Coreia do Sul, ao cobrar atitude dos jogadores convocados da Seleção Brasileira.
Nas entrelinhas é possível entender que trabalha para superar a falta de tempo e transformar o Brasil em uma equipe mais competitiva e sólida até a Copa do Mundo de 2026.
O treinador italiano admite que o caminho não é fácil para encontrar soluções profundas taticamente e apela para a individualidade do grupo que tem em mãos.
Os jogadores tiveram apenas um treinamento completo à disposição, que aconteceu nesta quinta no palco da partida.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo para preparar “, disse.
Na coletiva na capital coreana, o italiano se mostrou satisfeito com o desempenho defensivo da Seleção, mas espera mais do ataque e voltou a falar da importância de que os talentos sobressaia.
“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso. Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola“, contou ele.
“A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol. Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco [no ataque]. Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile“, afirmou.
Para a partida contra a Coreia do Sul, o Brasil voltará ao 4-2-4 das duas vitórias.
Em outro trecho da coletiva destacou ponto positivo.
“Gosto muito do ambiente da equipe e acho que isso é muito positivo, pela atitude dos jogadores, pelo profissionalismo. Estou convencido que vamos preparar um ambiente muito positivo para a Copa do Mundo com peças muito importantes” completou.
[Coreia do Sul está a 12h00 à frente do horário brasileiro]
Horário do jogo amistoso 08h00.
Transmissão TV Globo, Prime Vídeo, Première.
Da redação / Fonte e foto – CBF
