Liga Futsal

Clássico do interior Paulista. Magnus encara Santo André nos Playoffs da LNF

[A LNF tem razão, são duas forças do interior do Estado de São Paulo por uma vaga à etapa seguinte no maior torneio do mundo]

A Liga Nacional de Futsal agendou para a próxima sexta-feira 19h00 o encontro entre Santo André e Magnus na rodada de ida dos Playoffs das oitavas de final da competição nacional.

Além dos confrontos pela Liga Paulista, o empate em 3 a 3 na Arena Sorocaba na 17ª rodada na fase de grupos , as equipes se conhecem bem, e servem de elementos básicos para os dois treinadores.

Ricardinho – Crédito Guilherme Mansueto – Magnus Futsal

“Vai ser um confronto dificílimo como todos nessa fase dos Playoffs. As equipes melhoraram muito da metade da competição para frente. É um clássico regional contra um time muito bem treinado pelo Douglinhas e que jogou muito bem contra os considerados favoritos e não vai ser diferente agora”, diz Ricardinho, que comanda o Magnus há bastante tempo e quer voltar a dar a volta olímpica como aconteceu em 2020. Mas para isso terá de vencer o primeiro adversário.

Douglinhas – Crédito Staff Santo André

“Tenho certeza que serão dois grandes jogos. Eles são fortes nos seus domínios como a gente também é. É muito importante o primeiro jogo e vamos preparados para aumentar a nossa vantagem, respeitando muito o Santo André”. Na primeira fase, os dois times se enfrentaram em Sorocaba e houve empate por 3 a 3 em duelo da 17ª rodada, quando o adversário já dava sinais de melhoras na competição.

“Depois da nossa remontagem, começamos bem a LNF. Nos classificamos até que com uma pontuação boa. Nossa equipe teve um bom momento contra os grandes e nos Playoffs esperamos fazer bons jogos como fizemos no ano passado”, avalia Douglinhas, treinador do Santo André que não faz rodeio para analisar o desafio pela frente: “Encarar um time que é favorito, mas temos todas as condições de passar.”

A primeira partida é nesta sexta-feira, às 19h, e a volta será em Sorocaba no dia 22, às 19h00. Ambas terão transmissão ao vivo do Xsports, GOAT e LNFTV.

Três dias depois o Magnus volta à Copa do Brasil, na Arena Sorocaba, quando terá o Atlântico no duelo de volta pela Copa do Brasil. Na ida em Erechin o clube sorocabano perdeu de virada para o Galo por 2 a 1. O time visitante joga por dois resultados: vitória ou até mesmo empate para ser campeão.