Sul-Americana

Fluminense eliminado da Sul-Americana perde Renato Gaúcho

[O campo não rendeu as expectativas da equipe das Laranjeiras, no mínimo retribuir o tropeço na Argentina]

O Fluminense empatou por 1 a 1 contra o Lanús, no Maracanã nesta terça-feira, 23, é eliminado da Sul-Americana, além de ver a vaga escapar à semifinal perdeu o Técnico Renato Gaúcho.

No agregado por 2 a 1 os argentinos avançam, na ida tinha a vantagem sobre o clube carioca pela contagem mínima.

Hostilizado e chamado de ‘burro’ pela torcida do Fluminense, Renato Gaúcho anunciou que deixará o clube depois de responder todas as perguntas dos jornalistas.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas essas perguntas todas, de alguns gênios da internet, muita gente vai atrás desses gênios. Eu acabei, antes de vir para cá, de pedir demissão para o presidente. Então, a partir de agora, vai estar outro cara aqui, vocês vão fazer as mesmas perguntas para ele, e eu quero ver as respostas que ele vai dar. Quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”.

Antes da partida, Renato Gaúcho já havia sido hostilizado pela torcida do Flu. Na hora que a escalação da equipe foi anunciada pelos telões do Maracanã, o treinador foi vaiado pelos torcedores no estádio, assim como o nome do atacante Everaldo.

Contratado em abril para substituir Mano Menezes, Renato Gaúcho dirigiu o Fluminense em 40 jogos, com 21 vitórias, 8 empates e 11 derrotas.

Sob o seu comando, o Tricolor chegou à semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa [eliminado pelo Chelsea] e da Copa do Brasil – enfrentará o Vasco –  além de ocupar o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro.

Foto Assessoria Fluminense