Brasileirão

Resumo do Brasileirão. No encerramento de rodada Bahia cai na Fonte Nova

Cruzeiro bate Bahia na Fonte Nova

Caiu por terra a invencibilidade do Bahia, perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro na noite desta segunda-feira 15, fechando a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean Lucas abriu a contagem, Sinisterra igualou. Gabigol virou para a Raposa.

Cruzeiro encosta no líder Flamengo com 47 pontos, fica 3 do clube carioca, apenas 1 acima do Palmeiras que tem um jogo a menos que os concorrentes.

Com o resultado o Bahia deixou o Z4 do Brasileirão [36 pontos] com duas derrotas seguidas na Série A. Buscará recuperação contra o Ceará, sábado, 18h30 no Castelão.

Flamengo x Juventude

Flamengo de Filipe Luís segue dominante e superando tabus pelo caminho. O Rubro-Negro venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo 14, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Giorgian de Arrascaeta e Emerson Royal fizeram os gols do Flamengo, que volta a bater o adversário após 28 anos.

Com o resultado, o clube gaúcho segue com 21 pontos e ocupa a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro, por sua vez, chega aos 50 pontos e lidera a competição.

Vasco x Ceará

Cariocas e cearenses empataram por 2 a 2 neste domingo, em São Januário. Philippe Coutinho, que completou 100 jogos pelo Cruz-Maltino, e Cuesta marcaram para os mandantes, enquanto Galeano e Pedro Henrique fizeram os gols dos visitantes.

São Paulo x Botafogo

O Tricolor venceu o Alvinegro por 1 a 0, no Morumbis. Dinenno fez o gol da vitória do time de Hernan Crespo. A partida ficou marcada pelo reencontro de velhos conhecidos da torcida são-paulina: o zagueiro Rafael Tolói e o atacante Rigoni reestrearam com a camisa do clube.

Atlético-MG x Santos

O Atlético-MG e o Santos ficaram no empate por 1 a 1, neste domingo 14, na Arena MRV. Em um jogo de tempos distintos, o Galo abriu o placar Igor Gomes. O Peixe reagiu e buscou o empate aos 40 minutos, em cobrança de pênalti de Tiquinho Soares.

Bragantino x Sport

Em Bragança Paulista, os donos da casa empataram com o Leão por 1 a 1. Eduardo Sasha, de pênalti, marcou o gol do Massa Bruta, enquanto Derik empatou nos acréscimos para os visitantes. Os paulistas estão na oitava colocação. Os pernambucanos seguem na lanterna.

Foto de capa = Staff Bahia