Seleção Brasileira

Eliminatórias, Brasil encara Chile com força máxima no ataque

A Seleção Brasileira faz nesta quinta-feira,4 a sua provável despedida em território nacional antes da Copa do Mundo de 2026.

Às 21h30, a equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrenta o Chile, no Maracanã pela 17ª rodada das Eliminatória Sul-Americanas.

Classificado para a Copa na 3ª posição com 25 pontos, há 10 da líder Argentina, a Seleção voltará a jogar com quatro atacantes, mesma formação utilizada na vitória sobre o Paraguai, na última data Fifa.

As novidades ficam por conta de Estêvão e João Pedro, jogadores do Chelsea, que terão a companhia de Raphinha e Gabriel Martinelli na linha ofensiva.

A defesa também terá mudanças. Gabriel Magalhães, que ficou fora da primeira convocação de Ancelotti por lesão, recupera a posição de Alex e formará dupla com Marquinhos, que completará 100 jogos com a amarelinha. Já as laterais terão Wesley e Douglas Santos após os cortes de Vanderson e Alex Sandro.

Provável escalação:

Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhaes e Douglas Santos; Casemiro E Bruno Guimarães; Raphinha, Estevão, João Pedro e Gabriel Martinelli.

Após demitir o técnico Ricardo Gareca em junho, o Chile lanterna da competição será comandado nesta noite por Nicolás Córdoba, do Sub-20.

Em reformulação, sem a sua geração de ouro, provavelmente o elenco seja completado por jovens atletas.

Estão sendo esperados próximo de 60 mil presentes ao Maracanã. Antes da partida haverá show da cantora Ivete Sangalo. Direitos de transmissão ,TV Globo, Première, novidade estreia do GE TV.

Foto – crédito Rafael Ribeiro – CBF