Seleção Brasileira

Na Granja, Ancelotti começa a definir quem vai para a Copa do Mundo

Não é exagero dizer que a Copa do Mundo de 2026 para parte da Seleção Brasileira começou a partir da apresentação na segunda-feira, 1º, quando o técnico Carlo Ancelotti iniciou os primeiros treinamentos – total de sete – na Granja Comary, em Teresópolis.

Há uma semana, o treinador italiano declarou, logo após anunciar os convocados para os jogos com Chile e Bolívia, que já tem “14, 15 jogadores que hoje eu posso pensar que vão estar na Copa”.

“E é a partir destes treinos que os demais terão a chance de demonstrar que também merecem uma vaga”. 

A lista tem algumas novidades, como o atacante Kaio Jorge, que vive grande fase no Cruzeiro, e Samuel Lino, que não teve o nome anunciado por Ancelotti na segunda-feira passada, mas ganhou a chance no sábado, após o corte de Matheus Cunha. 

Entre os selecionados o garoto Estevão que chegou domingo,  concedeu entrevista a CBF TV e falou sobre o período de adaptação ao futebol inglês e ao novo país.

Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

“Feliz, mudança de país nunca é fácil. Estou me adaptando da melhor maneira possível, tentando ajudar meus companheiros no Chelsea. Venho bem mais preparado fisicamente e mentalmente para agregar à Seleção – afirmou o atacante.

Estêvão falou das diferenças que encontrou no futebol da Inglaterra. O jogador foi revelado pelo Palmeiras e negociado com o Chelsea no início da atual temporada europeia.

“O futebol inglês é intenso, muito rápido e dinâmico. Exige muito de você por causa da intensidade. Não estou completamente adaptado, mas tenho conseguido evoluir graças à comissão técnica, aos meus companheiros e à torcida, que me acolheram da melhor forma possível “ explicou.

O jogador também projetou os desafios do Brasil nos próximos jogos. No dia 4, o time vai enfrentar o Chile, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Cinco dias depois, o adversário será a Bolívia, em La Paz. A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo de 2026.

“ Serão partidas difíceis. Jogar no Maracanã, ao lado da nossa torcida, será importante. Contra a Bolívia, na altitude, também não será fácil. Nunca é simples atuar lá, mas vamos dar o máximo e tudo vai correr bem” concluiu.

Com clima leve na apresentação, a Seleção segue pelo segundo dia  sua preparação na Granja Comary em busca de bons resultados para manter a liderança nas Eliminatórias.

Estevão também vem sendo um dos destaques do time inglês. Dos três jogos pela Premier League (Campeonato Inglês), foi titular em dois, tendo sido, inclusive, eleito o melhor da partida contra o West Ham, no dia 22 de agosto, em que contribuiu com um passe para gol.

Capa Estêvão – Créditos: Rafael Ribeiro/CBF