Taça Cidade SorocabaVarzeano Sorocaba

Músico de profissão embala sete temporadas na beirada do campo por clube do Jacaré

O amor pela família e paixão pela música e futebol, fazem parte da vida de Vagner Casagrande.

O Casão como é conhecido nos meios esportivos, completa sete temporadas consecutivas no comando técnico do Unidos Zona Leste.

Nesse período o guerreiro clube de Vila Hortência começou a escrever capítulos inéditos nos torneios oficiais da cidade, obtendo ascensões meteóricas.

Entrou para a Galeria dos Campeões da Baltazar Fernandes em 2018, ano de sua fundação, e repetiu o feito no pódio da Palácio dos Tropeiros em 2023. No ano anterior quase subiu,  bateu na trave diante do Canto do Rio.

Debutante na principal divisão da cidade ano passado, o clube simbolizado com a figura do Mascote Jacaré deseja ser novo protagonista.

O casal presidente Camila Figueiredo e Evandro Alberto Moron deu sinal verde e junto a comissão técnica visitou o mercado, renovou o plantel, dentro de parâmetros do seu financeiro.

TP: Como vem o time para esta temporada:

Casão: “Este ano vamos contar com um elenco mais cascudo na expectativa de chegarmos mais próximo possível do pelotão nas 4as de final “, e relata a seguir:

“Nosso plantel com apenas cinco remanescentes do ano passado recebeu atletas que se identificam com nossos sonhos e metas. São eles Matheus Lú, Bismark, Chacón, Átila, Wesley, Belo, Bruninho, Gabriel, Lucas, Bruno Dipp, Boka, e como novidade Vicente de Paula, que vem nos ajudar com suas experiências do campo profissional, passou por Audax, São José, Sertãozinho e pelo VPK Ahro, da Ucrânia e Koziklode da Índia” disse.

TP: É uma entrega de qualidade, diria da 1ª prateleira para o competitivo torneio. Como está a expectativa:

Treinador: “Nossa diretoria está entregando o melhor contando sempre com uma plêiade de apoiadores que acreditam no planejamento. E nós temos ainda o carinho e força da arquibancada da entusiasta torcida do Jacaré “, e finaliza “ a expectativa é muito grande, estamos muito, muito confiantes no grupo. Esperamos fazer um campeonato competitivo com muita organização tática.”.  

Lado musical do comandante da UZL.

Casão tem o DNA de família de músicos, não obstante tomar o gosto do Pai, baterista por décadas componente da banda Cooper Som, ainda se inspirou na Tia Maria Germani grande intérpritre da música que reforçou suas inspirações.

Uma canja Allianz Parque – 2022

Baterista à exemplo do Pai, formou-se pelo Centro Musical Zimbo Trio, e toca literalmente a banda Belantaines ao lado da vocal Lorena Germani.

A filha canta e encanta plateias com o melhor do Pop e Rock nacional e internacional até os sucessos atuais.

Na estrada a 22 anos a Belantaines segue se apresentando em palcos importantes, abriu grandes shows de J. Quest, Paralamas do Sucesso, Skank, Paula Toller, e tantas outras bandas pelo país.

Graduado em Ciências Contábeis e pós pela Universidade de São Paulo, USP, Casão faz uma distinção entre suas atividades profissionais:

“Sem dúvida a música sempre é mais suave, o futebol sempre é mais tenso, mas nos dois se faz necessário estudo, concentração, dedicação e responsabilidade”.

Foto de Capa atacante Vicente de Paula.

Por Lauro Campos