Copa do Brasil

Copa do Brasil, eficiente e letal, Cruzeiro bate Atlético-MG

O Cruzeiro deu um passo importante  para se colocar entre os quatro melhores clubes da Copa do Brasil de 2025 e seguir na luta pelo hepta.

Maior vencedor da história da competição, a equipe foi até a Arena MRV e, diante do arquirrival Atlético -MG, ganhou por 2 a 0.

Com isso, pode até perder a partida decisiva das quartas de final por diferença mínima que, mesmo assim, fará a festa.

O Atlético-MG mostrou o que todo torcedor esperava: raça e determinação para enfrentar de cabeça erguida um rival que faz um Brasileirão bem mais estável e que, reconhecidamente, tem peças que vivem momentos iluminados.

O time de Leonardo Jardim se destacou, realmente, foi na forma como se posicionou com seus zagueiros e linha de volantes, com destaque para Fabrício Bruno, autor de gol e assistência para o selecionado com amarelinha Kaio Jorge. 

Apesar das estocadas de ambos os lados no primeiro período com placar zerado, na etapa final, o Cruzeiro precisou de pouco tempo para matar o jogo e encaminhar a vaga.

Antes de completar cinco minutos, o zagueiro Fabrício Bruno foi ao ataque pelo lado direito e arriscou arremate da entrada da área. Uma verdadeira bomba, que só parou no fundo da rede.

Aos 19, depois de cobrança de escanteio, o próprio Fabrício Bruno ganhou pelo alto do marcador. A bola sobrou para Kaio Jorge, que não perdoou Everson.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Atlético-MG, que apontará um classificado à semifinal da Copa do Brasil, será realizado no dia 11 de setembro, quinta-feira, às 19h30, no Mineirão.

Após triunfo sobre o Galo o Cruzeiro vira a chave no Brasileirão encara o São Paulo pela 22ª rodada. Sábado, 21h00 no Mineirão.

O time vem de vitória contra o Internacional, e o Tricolor ganhou quatro dos últimos cinco jogos.

O Cabuloso está na terceira colocação com 41 pontos. Já o Tricolor Paulista não perdeu nos últimos cinco jogos da competição, com quatro vitórias no período, e ocupa a sétima posição com 32 pontos.

Protagonistas de grandes jogos, as duas equipes já se enfrentaram 91 vezes e o Tricolor Paulista tem amplo domínio no confronto. No retrospecto geral são 44 vitórias do São Paulo contra 23 do Cruzeiro e 24 empates.

Já o Atlético-MG tem cinco jogos para cumprir no Brasileirão, desmembradas pela CBF, por conta de compromissos nos playoffs na Sul-Americana.

Serão os jogos diante do Santos [casa], Botafogo [fora], Mirassol [casa], Juventude [casa] e Fluminense [fora].

 Antes de iniciar essa nova série de jogos, o Galo tem o Vitória em Salvador pela 22ª do torneio nacional, domingo, 31,às 18h30 no Barradão.    

Zagueiro Fabricio Bruno abriu o placar do clássico / Crédito Denis Dias Gazeta