Carille está livre no mercado de treinadores
[Essa é a segunda demissão de Carille no Brasileirão 2025. Há cerca de três meses, ele havia caído no comando do Vasco, após derrota para o Cruzeiro]
Após a humilhante derrota por 8 a 0 para o Flamengo nesta segunda-feira, 25 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, o Vitória demitiu o técnico Fábio Carille.
Curiosamente, a decisão da diretoria dos baianos já estava tomada após o apito final. No entanto ela manteve a participação do treinador na entrevista coletiva pós-jogo.
No encontro com os jornalistas Carille apresentava semblante visivelmente desanimado e dando sinais de que sabia que não continuaria no cargo.
“O que o presidente Fábio Mota decidir, eu respeito. É um cara muito sincero e verdadeiro. O que ele decidir, está decidido”, disse Carille, pouco antes de ser desligado oficialmente.
O Vitória o anunciou em 9 de julho a contratação de Carille como substituto de Thiago Carpini, que não conseguiu bons resultados nem mesmo com o período de paralisação da competição por causa do Mundial.
Carille comandou a equipe em nove partidas, com apenas uma vitória, quatro empates e três derrotas. Os tropeços nas rodadas passadas recolocaram o time no Z4.
Foto de capa – Staff Vitória