Brasileirão

Palmeiras supera o Botafogo no Rio e assume segundo lugar do Brasileirão

Em uma partida de equipes do topo do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conseguiu ser decisivo e venceu o Botafogo por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

O Alvinegro jogou com parte do time reserva pensando no jogo da Libertadores da América do meio da semana contra o Universitario.

O único gol foi marcado por Felipe Anderson, o primeiro do atacante em 2025

Com a vitória, o Palmeiras assumiu a segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos disputados.

O Verdão está 4 pontos atrás que o líder Flamengo, mas com um jogo a menos. Já o Botafogo, com 29 pontos é o quinto colocado.

Pedro brilha e Flamengo vence Inter pelo Brasileirão

O Flamengo venceu o Internacional por 3 a 1 neste domingo ,17, no Beira-Rio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ampliou a vantagem na liderança.

Pedro foi o grande nome da noite, com dois gols em apenas cinco minutos no primeiro tempo, ambos de fora da área com muita classe. Plata ampliou na etapa final, enquanto Borré descontou nos acréscimos.

Com a vitória, o Flamengo chega a 43 pontos e quatro para o Palmeiras. O Inter permanece com 24, em 12º lugar.

Na quarta-feira 20, os times voltam a se enfrentar, novamente no Beira-Rio, pela volta das oitavas da Libertadores. Treinador carioca prioriza  pela importância e prevê duelo difícil contra equipe de Roger Machado.

Santos vai ao mercado em busca de treinador após vexame diante do Vasco

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, se pronunciou após a goleada sofrida pelo time. A derrota por 6 a 0 para o Vasco, neste domingo, 17, foi classificada por ele como uma “tragédia”. O dirigente, aliás, pediu perdão à torcida e se disse “envergonhado” com a situação. Ele, então, confirmou a demissão do técnico Cleber Xavier. Além disso, o clube agora busca um novo treinador.

O pronunciamento do diretor, de fato, foi em um forte tom de desabafo. Ele demonstrou sentir o mesmo que a torcida após o vexame histórico no Morumbis:

“É difícil falar alguma coisa pela vergonha que estamos sentidos. É difícil pedir desculpas ao torcedor. Eu particularmente estou envergonhado e senti que todos estão.”

Mattos também fez uma análise muito dura da atuação da equipe em campo. Para ele, o desempenho do time foi totalmente inaceitável e fora do padrão do clube.

“Foi uma derrota completamente fora do padrão que a gente entende da grandeza do clube”, afirmou. “Falta de intensidade, falta de tudo. Que acarretou nessa tragédia, vamos chamar assim”, disse o diretor.

O dirigente, por fim, pregou muito trabalho para o time sair da crise. Ele sabe que a situação do Santos no campeonato é bastante delicada:

“Precisamos trabalhar e remar muito para o Santos colocar a cabeça fora da água. Vamos ter que trabalhar mais e buscar novamente essa retomada, que estamos tentando desde a minha chegada”, finalizou

Corinthians:

Gui Negão recebe falta.

O Corinthians ligou sinal de alerta após um mês sem vitórias no Brasileirão.

A última vez que o Corinthians ganhou no torneio nacional foi contra o Ceará, fora de casa. De lá para cá perdeu para São Paulo, Juventude e Bahia, e empatou com o Cruzeiro, Botafogo e Fortaleza.

No período, no entanto, o Timão venceu o Palmeiras duas vezes pela Copa do Brasil, e se classificou para as quartas de finais do torneio.

Com 22 pontos, o Corinthians é o 13º colocado no Brasileirão, e terá na sequência do campeonato Vasco, fora de casa, Palmeiras em seus domínios, Fluminense e Sport, fora.

No meio do calendário há os jogos de volta contra o Athletico-PR valendo vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

Foto intermediária Marcos Ribolli –

Foto de capa – Crédito Vítor Silva/Botafogo Staff Corinthians