Varzeano Sorocaba

Tropeiros completa 7ª rodada e oferece novo cenário classificatório

[Xuris e Santa Cruz, respectivamente invicto e com 100% de aproveitamento na Segunda Divisão da cidade, se encaminham para a reta final com planos iguais, voltar a elite em 2026]

O Xuris, invicto no Grupo A com 14 pontos já pode comemorar antecipadamente sua classificação as 4as de final da Taça Palácio dos Tropeiros, equivalente a 2ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Se vencer os últimos duelos diante do CAVA e Novo Horizonte nos próximos domingos, 17 e
24, crava 20 pontos e assiste a briga do vice entre Monte Negro e Habiteto
empatados com 11 pontos no Luciano Pelegrini.

Laranjeiras, Nova Sorocaba e Sporting Aparecidinha AAA, estes com 2 jogos a menos entram na brigam pela 4ª vaga. O Sporting, faz um duelo protocolar nesta sexta-feira à tarde na Arena Aparecidinha às 15h00 contra o Celta que tem apenas um ponto somado até aqui.

O caminho dos comandados de Checheu às 4as em jogos de ida e volta, não vai ficar mais leve para Rodolfo artilheiro do time e do campeonato com 6 gol, e do também atacante Japonês com 4 bolas no barbante.

Assim como todo o time, terão que trabalhar bastante em 180 minutos  para levar o manto à semifinal. Não se esquecendo da rodada de encerramento da 1ª fase contra o valente Novo Horizonte.

A diretoria do Xuris tem um time que joga fora das quatro linhas auxiliando a comissão técnica pilotada por Checheu e seus auxiliares Anderson, Robson e Nilton, na foto.

São eles: Quirino, Guilherme, Paulo, Dinei, presidente Bruno, Fernando, Vinicius, Cleiton e Everton, ausente.

Checheu:  “ O resultado que nos trás até aqui está na união de todo o grupo. Jogadores que abraçaram o projeto do clube, empenho da comissão técnica e pelos trabalhos da nossa diretoria que tem a frente Bruno Quirino. Estamos empenhadíssimos em colocar o clube na 1ª, falta um pouco até lá, e futebol é ingrato, vez lá no topo, e de repente lá embaixo. Seguimos na luta com a graça de DEUS”, disse.

Elenco Xuris, invicto:

Bruno goleiro, Anderson Negão, Vinícius, Wilhinha ,Ricardo, Capi, Lucas, Diogo, Japonês, VT, Rodolfinho,Pé, Melle, Reinaldo, Juninho, Felipe, Valdivia, Matheus BH. A equipe ainda conta com, Isac, Deci, Negão, Diogo Branco, Zé Love, Kauan, João Vitor, Silva e o goleiro Yan.

Santa Cruz 100%.

Santa Cruz é único time com 100% de aproveitamento entre todos os participantes da Tropeiros.

No Grupo B venceu todas as partidas soma 15 pontos e com sangue nos olhos que beliscar os seis pontos restantes para fechar a fase classificatória em primeiro.

Com cinco pontos abaixo querendo tomar o elevador da classificação estão o Grêmio Vitória Régia com 10, o Nova Geração com 9 e São Guilherme/ Corinthinha dois pontos a menos, duelam por outras três vagas.

“ Nosso time é modesto mas valente, guerreiro, tendo como destaques os experientes o meio-campo Dutra e a dupla de volantes Duda e Matheus 01 e o centro avante Pinheiro “, relata o presidente Maicon Silva Bortolucci.

Em outro trecho, Maicon enfatiza o empenho de sua comissão técnica e o apoio da torcida: “A dedicação do trio de treinadores Caio, Raul e Alisson merece nota máxima e vem resultando em conquistas seguidas. Meus parceiros se desdobram para correr por fora e seguir planejamento de estar entre os melhores, e quem sabe lutar pelo título. Para tanto contamos com muitos apoiadores e com a energia da Esquadrilha da Fumaça, camisa 12 do Jardim Guaíba”, finaliza o mandatário.

Na penúltima rodada o Santa Cruz encara o Jardim Planalto e a seguir o Celta, ambos no gramado do estádio Amanda de Almeida, Zona Note da cidade.

Xuris e Santa Cruz líderes em seus grupos já frequentaram a maior Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba. O representante do Parque São Bento em 2018 e do Guaíba em 2011.

Os quatro clubes semifinalistas garantem acesso à 1ª Taça Cidade no próximo ano.

O torneio é promovido e organizado pela SEQUAV.

Fotos internas cedidas pelos clubes XURIS e Santa Cruz