Clássico do Além Ponte reacende rivalidade cinquentenária
América e Barcelona iniciam neste sábado 2 de agosto disputa de 4as de final da Taça Prata do Campeonato Superveterano de Sorocaba.
Tradicionais mantos amadores juntos somam 151 anos de existência, são agora em campo, adversários por uma vaga à semifinal.
Ao menos por duas partidas as amizades entre clubes vizinhos de bairros da zona leste são colocadas de lado, o encontro reaviva antiga rivalidade que se estendem a mais de 50 anos em campo, quadra, até nas rodadas de truco.
Por conta da importância do torneio altamente competitivo, as equipes reforçaram seus elencos, e diante do clássico de 180 minutos entram para disputa com as cavalarias completas.
O clube de Pinheiros sob o comando de Fubá contará com um time de repleto de atletas conhecidos na cidade.
Elenco americano:

Júlio,Juliano,Thiago, Kobal, Zazá,Tom,Mek,Gomes, Flavião, Aelton e Baiano; Titoto, Clark, Almir Dias, Adrianinho, Madruga, Hugo, Fabinho, Gil, Pica Pau, Higo, Zeca e Thiago Leite e o mascote Yohan. Aparecem também Fubá e Paulão da Comissão técnica.
“ O tiro foi dado para acertar a Taça Ouro, no entanto, alguns entraves no caminho desviaram a bala para a Prata, onde encontramos adversário de porte, e logo de cara vamos disputar com o nosso coirmão Barcelona”, destaca Fubá.
Em outro trecho relatou ” É um grande clássico, e os saudosistas sabem o tamanho do jogo. De nosso lado vamos brigar para passar a semifinal e buscar vaga na final, objetivo é ser campeão. Quem passar, vai com moral pra cima. São dois grandes jogos com muito respeito ao Barcelona”, completou o comandante americano.
De outro lado o Barcelona também não mediu esforços e chega na reta final com sangue nos olhos.
Seu treinador Casão que representa o auxiliar Cido, preparador de goleiros Vagner e massagista Gui tem absoluta convicção que seu time vai encarar um adversário brilhante:
“As duas equipes têm bons elencos e jogadores renomados, quis o destino que se enfrentassem logo nas quartas. Embora, atualmente o clássico seja anunciado como da Zona Leste pelo tamanho que a cidade se tornou, prefiro cravar pela tradição como um clássico do Além Ponte, para sermos mais saudosistas. Trata-se de duas equipes tradicionais, vencedoras e históricas do futebol varzeano para os amantes da várzea, um jogo local que mexe com os dois bairros: Pinheiros e Barcelona “, completou
Plantel Alvinegro

O clube vermelhinho de Pinheiros foi criado em fevereiro de 1948.O Alvinegro da Av. Paraguai teve sua fundação registrada em novembro de 1951.
Entre outros os homônimos Carlinhos, Lanza, Alemão, Dalbinho, Dieguinho, Braz , Zunckeller, Gigante, Jorge, Alecão, Fabinho, Fio, Godô, Éder, Fabinho, Blau, Denilson.
O confronto de ida ocorre neste dia 2 no Euzébio Moreno, 15h30. O segundo duelo no gramado do Canto do Rio, sábado dia 16.
Fotos oferecidas pelos protagonistas América e Barcelona.
Por Lauro Campos