Domingo de futebol em Sorocaba apresenta novíssimo Campeão, Barroka Futebol & Samba
[A Manchester Paulista consagrou o Barroka o mais novo Campeão da Terceira Divisão do Campeonato Varzeano de 2025]
Iporanga e Barroka protagonizaram um dos embates mais ferrenhos na busca do título da Taça Baltazar Fernandes na principal praça de esportes da cidade.
Na manhã deste domingo 20 de julho no Estádio Walter Ribeiro, o Barroka levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 0 a 0 no período regulamentar.
Para quem assistiu presencialmente o jogo, ficou a sensação os dois clubes pelo empenho e espirito de luta mereciam o primeiro lugar no pódio.
Nos tempos de bola rolando as chances foram iguais para abrir a contagem.
Ansiosos, os atacantes não capricharam na última bola. Faltou acabamento nas boas jogadas pelas laterais, como manda a tradição, que culminaram em chutões das linhas defensivas ,e por vezes nas mãos dos goleiros.
O primeiro tempo registrou maior intensidade, o segundo ficou mais leve e aberto, por conta das expulsões dos zagueiros Dapinta do Iporanga e Roger, do Barroka que se desentenderam já na saída para o intervalo.
Com 10 jogadores de cada lado os times que foram a campo para vencer e não jogar, como professaram não conseguiram empurrar a bola para o barbante.
Nas cobranças da marca da cal, duas, uma defendida e outra que raspou o travessão e saiu fora da baliza de Neto apontou o título à equipe do bairro do Barcelona. A festa começou ali mesmo no gramado do CIC.
Durante todo transcorrer do jogo as duas torcidas em grande número não pararam de apoiar seus jogadores, mandando boas energias das arquibancadas, o batuque só parou no intervalo.
Murakami, atacante do time campeão cumpriu promessa, atravessou de joelhos o gramado do estádio e, agradecimento pela conquista do caneco.
O feito do clube Iporanga é inusitado. Em 11 partidas disputadas venceu 7, empatou 4 incluindo o duelo final. Assim é vice-campeão sem amargar sequer uma única derrota nos tempos regulamentares fica próximo de mil minutos.
Everton destacou a importância do vice-campeonato:
Por conta da expulsão de um atleta, Barroka passou o troféu Fair Play ao Red Tails, pelo jogo limpo.
Plantel Iporanga vice-campeão

Mas levou o mimo individual da artilharia. Pompeu foi a rede 10 vezes. Na foto aparece cercado por dois defensores

Defesa menos vazada foi conquistado pelo clube do Éden.
Em 97 duelos realizados, registro de 314 bolas no fundo do barbante, com média de 3,27 por jogo.
O torneio é promovido e organizado pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.
Imagens Toque de Primeira