Taça Baltazar FernandesVarzeano Sorocaba

Iporanga ou Barroka quem leva o caneco da Baltazar ?

É uma boa pergunta a se fazer à véspera da decisão. Resposta difícil de responder.

As equipes chegam à decisão com números respeitáveis: Iporanga é único que não perdeu uma única partida em dez disputadas. Venceu 7, empatou 3, seu ataque foi a rede 20 vezes, sua defesa sofreu apenas 5 tentos. Detém até aqui outro alto quesito, obteve maior índice de aproveitamento 80%.

De outro lado, o Barroka Futebol e Samba, teve menor aproveitamento, 76,7%, por conta de um tropeço no torneio. A partir dessa única queda reestabeleceu seus planos de trabalho e voou alto. Seu ataque bombou, 10 dos 34 gols anotados, Pompeu cresceu e anotou 10, tornando-se artilheiro do elenco e do torneio. Ainda que tenha sofrido sete tentos o saldo é altamente positivo 27. A equipe da Barcelona ficou a um ponto abaixo do seu adversário, 23.

O confronto deste domingo, 20, às 08h30 no Estádio Walter Ribeiro será 97º.

Em 96 duelos realizados, registro de 314 bolas no fundo do barbante, com média de 3,27 por jogo.

Para conter o ímpeto da rapaziada, que por vezes exageraram na disputa de bola em completa desobediência as leis do futebol, os árbitros mostraram próximo de 600 cartões, dos quais, 530 amarelos e 65 deles, vermelhos.

Ansiosidade:

O quadro é muito comum entre atletas e comissão técnica e ansiosidade aumentou nos últimos dias pela aproximação da data, apontou os dois treinadores, acostumados a decisões, em especial pelas dimensões oficiais do gramado, onde atua São Bento.

Calejados pelas experiencias vividas no amador sorocabano Ricardo Lobão e André se manifestaram à véspera do embate pelo título da Baltazar.

Lobão relatou:

“As dimensões do campo não será entrave para nosso time. Para superar o maior espaço do gramado, o posicionamento é importante para superar o melhor condicionamento físico. Ansiedade é um fato que meche com todos nós, sabemos da grandeza do adversário, mas sabemos que temos potencial para fazer uma grande partida na final no CIC “, disse o treinador da equipe do Éden.

André pontuou suas expectativas:

“O que dá para adiantar é que nossa ansiedade está a mil características de uma semana que antecede uma decisão. A expectativa sobre a final é muito boa, até porque temos um grupo muito qualificado, unido e estamos bem preparados para domingo, até pelos desafios que enfrentamos, dos quais nos fortaleceu ainda mais até o momento, estamos cientes que vamos enfrentar uma ótima equipe. Temos que manter nossa humildade, seriedade e todo respeito ao adversário como vem sendo desde o início do campeonato. Porém vamos em busca do título inédito para coroarmos esse bom trabalho está sendo realizado até está decisão, até mesmo para retribuir o carinho e correria de nossos torcedores e diretores”, completou.

As equipes Monteiro e Roma Habiteto que chegaram até a semifinal também estão garantidos com vagas na Tropeiros em 2026.

O torneio é promovido e organizado pela Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.

Bola na rede Imagem crédito Pixabay