Mundial de Clubes

Fluminense não resistiu ao Chelsea no Mundial de Clubes

O Fluminense sonhou alto, mas não resistiu ao Chelsea e encerrou sua história no Super Mundial de Clubes.

Nesta terça-feira, o Tricolor encarou o Chelsea, que vive um momento de grande ascensão no torneio, e acabou encontrando pela frente um velho conhecido.

Cria de Xerém, João Pedro foi o carrasco e tirou as esperanças do seu ex-clube e, com dois gols, definiu a classificação londrina: 2 a 0.

Com o resultado, o time comandado por Enzo Maresca avança para grande decisão da competição e agora aguarda o vencedor de Paris Saint-Germain e Real Madrid que se enfrentam nesta quarta-feira para conhecer seu adversário na luta pelo título. 

O Chelsea teve iniciativa, controle do meio ditou o ritmo e não deu muitas brechas para o time carioca.

A pressão londrina foi premiada aos 18 minutos, bobeada da defesa tricolor, Pedro Neto arrancou pela esquerda e colocou na área; Thiago Silva cortou para trás e a bola se ofereceu para João Pedro, cria do Fluminense, que arrumou para perna direita e mandou na gaveta, fazendo valer a lei do ex: 1 a 0.

O Flu foi valente e não entregou os pontos. Aos 26, Hércules disparou pela esquerda, tabelou bonito com Germán Cano e tocou na saída de Robert Sánchez. A bola tomou o caminho do gol, mas Cucurella apareceu em cima da linha e afastou o perigo.

No segundo tempo Renato Gaúcho, buscando dar mais agressividade a seu setor ofensivo, mandou a campo a dupla Everaldo e Keno. As alterações, de fato, fizeram o Flu ter mais volume no ataque e os brasileiros passaram a criar chances.

Aos 12, João Pedro, de novo ele, foi lançado com muito espaço pela esquerda, invadiu a área, se livrou da marcação e soltou uma bomba. A bola ainda carimbou o travessão antes de entrar. Mais um castigo dado pela lei do ex.

O segundo gol foi um balde de água fria para o Fluminense, que vivia seu melhor momento na partida. Na sequência, os ingleses foram dominantes, ocuparam o campo ofensivo e acumularam oportunidades para marcar o terceiro, especialmente com Nicolas Jackson, que substituiu João Pedro pouco depois do segundo gol.

Capitão Thiago Silva rasgou elogios ao brasileiro recém-contratado pelo Chelsea, o capitão tricolor disse que “não esperava” que João Pedro estaria em um dia tão inspirado.

— Cara, esse moleque é especial. Tenho um carinho muito grande por ele. Um tempo atrás, indiquei ele para as pessoas que cuidam de mim, da minha parte física, saúde. Eu enfrentei ele algumas vezes no Chelsea, ele estava no Watford ainda, e ele fez dois grandes jogos contra a gente. Eu falei, cara, esse moleque é especial — disse Thiago Silva, à imprensa sobre João Pedro.

— Não esperava que hoje ele pudesse estar numa tarde inspirada. Acertou dois grandes chutes, infelizmente aconteceu. Um cria nosso acaba que nos elimina de uma competição tão importante. Mas (desejo) felicidade para ele, espero agora que o Chelsea possa sair bem na final, independentemente de quem for enfrentar — complementou

A final será no domingo (13), às 16h00  no mesmo MetLife Stadium, em Nova Jersey.

Os Blues pegarão o vencedor de PSG e Real Madrid, que jogam nesta quarta, também às 16h00, no mesmo estádio.