Taça Baltazar FernandesVarzeano Sorocaba

Baltazar. 2 a 0 suado, Barroka avança a final

A Taça Baltazar Fernandes conheceu na manhã deste domingo 6 de julho um dos finalistas da Terceira Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.

Barroka Futebol & Samba avançou à inédita decisão do título ao superar o valente Roma Habiteto por 2 a 0 no gramado do Estádio Luciano Pelegrini, o tradicional Monte Negro.

Entre os ingredientes que temperaram à partida um ponto dividiu os protagonistas na classificação geral, 20 x 19.O clube da Zona Leste com melhor campanha teve uma apenas derrota, e seu adversário dois tropeços, em nove jogos.  

Na luta pela vaga o Barroka se lançou ao ataque constante, e ainda no primeiro tempo construiu o triunfo.

Aos 13, Pompeu fuzilou fazendo um 1 a 0, aos 30 Gustavo caprichou na batida e abriu 2 a 0 levando a vantagem para o intervalo.

Pompeu recebeu faixa para estancar sangue na cabeça provocado por disputa de bola. Felizmente sem gravidade, prosseguiu no ataque.

No período complementar a equipe do Roma tomou as rédeas da partida com seguidas blitz e colocou a defesa e o goleiro Neto para trabalhar. No entanto, a bola teimosamente não entrou, vez pela defesa com chutões para todo lado, e o guarda valas defendendo seu patrimônio.

O time comandado por André comemorou a vaga a decisão do título com sua torcida em campo:

Neto, com importantes defesas destacou o momento de alegria do Barroka à final:

Classificado, Barroka Aguarda adversário que sairá do jogo entre Iporanga e Monteiro, que atuam na outra semifinal no campo do Jair, no Caguaçú.

A finalíssima será disputada no dia 20, inicialmente definida o gramado com dimensões profissional para o Estádio Walter Ribeiro.

O torneio é promovido pela SEQUAV.

Fotos e imagens Toque de Primeira