Mundial de Clubes

Mundial de Clubes. No encontro de gigantes europeus Real Madrid supera Juventus

Nesta terça-feira 01, com um gol de Gonzalo García o gigante espanhol venceu a Juventus por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami, e se garantiu nas quartas do torneio da Fifa.

Com favoritismo nas competições que participa o Real Madrid jogou o primeiro tempo com muita intensidade, mas não conseguiu marcar.

Na volta do intervalo o time merengue manteve mesmo padrão de ataque pelas laterais do campo.

Em uma das investidas os merengues abriram o marcador. Alexander-Arnold cruzou da direita, Gonzalo García cabeceou com estilo e estufou a rede fazendo 1 a 0 com apenas oito minutos de luta

Na próxima fase, os espanhóis aguardam o seu adversário do confronto entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Monterrey, do México.

O embate acontece ainda nesta terça-feira, em Atlanta. O confronto pelas quartas está marcado para o próximo sábado, em Nova Jersey.

Após estrear com empate diante do Al-Hilal, o Real engatou a sua terceira vitória seguida já levando em conta o triunfo sobre os italianos.

Já a Juventus, que vinha de uma derrota dolorida para o Manchester City 5 a 2 no último jogo da fase de grupos, acumulou o seu segundo revés seguido e se despede da competição.

Outras notícias do Mundial de Clubes

Eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final com uma derrota por 1 a 0, o Botafogo já retornou para o Rio de Janeiro.

Após a eliminação no Mundial, John Textor decidiu demitir o Treinador Renato Paiva e agora o clube está em busca de outro comandante.

O Flamengo também desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira, depois de ser eliminado pelo Bayern de Munique nas oitavas de final por 4 a 2.

Palmeiras x Chelsea

O Palmeiras encara o Chelsea na próxima sexta-feira (4), pelas quartas de final do Mundial de Clubes, com a missão de seguir vivo na competição e, de quebra, tentar vingar a derrota sofrida na final de 2022, disputada nos Emirados Árabes.

Na última partida entre as equipes, o Palmeiras foi derrotado pelos Blues com um gol de Kai Havertz nos minutos finais, após cobrança de pênalti. No tempo normal, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Lukaku e Raphael Veiga.

Rivais há quatro temporadas, os times voltarão a se enfrentar dia da Independência dos Estados Unidos. O vencedor do duelo aguardará a definição da chave do Fluminense, responsável por eliminar a Inter de Milão, atual vice-campeã da Champions League.

Algoz do Palmeiras o Chelsea volta a cruzar o caminho do Verdão nos Estados Unidos, e a equipe brasileira busca uma revanche. Para isso, a comissão técnica contará com Estêvão à disposição, um dos destaques do time e principal revelação das categorias de base nos últimos tempos.

Mesmo vendido ao clube londrino, o atacante poderá atuar na próxima sexta-feira, pelas quartas de final do Mundial. Em 2024, data da venda do jogador, a diretoria do Palmeiras acertou a permanência do jovem até o término da competição.

Foto de capa – Estevão divulgação Instagram do jogador