Taça Baltazar FernandesVarzeano Sorocaba

Veja quem pode garantir vaga na semifinal da Baltazar [caudas vermelhas ainda acreditam]

Associação Atlética Monteiro e AEC Iporanga abriram uma boa vantagem nos jogos de ida das quartas de final da Taça Baltazar Fernandes, e por isso são fortes candidatos as vagas na semifinal do torneio, equivalente a 3ª Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba 2025.

Nos confrontos de ida semana passada duas equipes abriram confortáveis placares ,o Monteiro venceu o EC Red Tails por 4 a 1, enquanto o Iporanga aplicou clássico 3 a 0 diante do EC Jardim Los Angeles.

Apesar de boas vantagens ambos precisam de cuidados para não serem surpreendidos nos duelos de volta no próximo domingo, 29.

O Monteiro, de Aparecidinha que tem como treinador Manoel Messias da Silva, não por acaso acumula o cargo de presidente do clube, pode perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avança. O time conta com seus três filhos, o meia Teh, volante Neguinho, e lateral-esquerdo Branco, é bastante jovem média de 20 anos de idade.

O clube daquele distrito criado em 2015 perdeu apenas um jogo obteve até aqui 70% de aproveitamento cinco a menos que seu adversário que cravou a vice-liderança com um ponto a mais,18.

Com melhor campanha na classificação geral, o Rede Tails, os camisas vermelhas tem tarefa bastante difícil, não impossível.

Não falta esperança ao clube do Jardim Ipiranga, antigo Lilu, vizinho ao populoso Ouro Fino para reverter o placar e seguir vivo no torneio.

O encontro marca importante coincidência, o Red Tails é comandado pelo presidente e treinador Marcos Martins.

‘Estamos surpresos com o desempenho do nosso time, um presente para todos nós da diretoria e comissão técnica. Eles com muita raça e disposição entregam o melhor em campo, e agora temos grande esperança e desejo de alcançar a reta final. Os atletas são oriundos dos bairros próximos, nada recebem para nos representar, são eles que além de vestirem o manto nos ajudam na elaboração e execução de trabalhos sociais aqui desenvolvidos “, disse Martins.

Em outro trecho o duplo comandante relata outra atividade do clube. ‘ Desenvolvemos projeto social há oito anos desde a existência do clube, voltado para a nossa gente. Aos garotos oferecemos entretenimento através do futebol, e outras atividades esportivas, que visam sociabilizar, sobretudo formar cidadãos para o futuro; outro compromisso de nossa diretoria e colaboradores, é arrecadar e distribuir alimentos as pessoas mais carentes que recebem também produtos fresquinhos de nossa horta comunitária’ completou.

Não ao racismo:

O clube sorocabano denominado de Red Tails ou caudas vermelhas homenageia pilotos afro-americanos, filme de 2012, produzido por George Lucas, que conta a história dos Tuskegee Airmen, um grupo de pilotos de caça que lutaram na Segunda Guerra Mundial. 

Produzido espelhados em fatos reais, a  película na telona retrata a participação desses pilotos, cujas aeronaves eram identificadas pelas caudas pintadas de vermelho, e que enfrentaram desafios raciais e operacionais durante o conflito.

No outro duelo da rodada decisiva, caberá ao Jardim Los Angeles correr atrás do prejuízo para surpreender o Iporanga, já que na ida caiu por 3 a 0. Esse confronto será mais cedo, 08h30 na praça de esportes de Vila Angélica.

Além de Iporanga e Jardim Los Angeles e Red Tails x Monteiro no mesmo estádio Municipal, ocorrem no último domingo de junho mais dois embates que decidem vagas à reta final da Taça Baltazar Fernandes:

Barroca Futebol & Samba x Tigrão do Éden no Euzébio Moreno 10h40, e Roma x Juventus às 15h00 no Lago Country.

Na ida registro de empate pela contagem mínima entre os times da Zona Leste e do Éden, enquanto o representante do Habiteto levou a melhor sobre a Juve, por 1 a 0.

Serviço do jogo:

EC Rede Tails x AA Monteiro.

Data – 29.06,25

Horas – 10h30

Local – CE Dr. Pitico

Na capa elenco gentileza Red Tail.

Torneio tem a chancela da SEQUAV – Secretaria de Esportes de Sorocaba.