Guarany /Servplan celebra Título do Cruzeirão
O Guarany / Servplan conquistou a Taça de Campeão do Torneio Aberto de Futsal Cruzeirão 2025, neste domingo 18 de maio.
Na decisão da categoria principal bateu o Manchester Paulista / Zero Grau por 3 a 2.
Com a fatura na Arena Sorocaba o Guarany / Servplan soma 13 canecos. É o maior campeão da história da competição.
‘ No passado, no presente e no futuro, fazendo amigos ‘, Xixo presidente de Honra do Guarani Futsal.
O organizado clube sorocabano criado por um grupo de amigos a 64 anos produz entretenimento e lazer para seus associados e multiplica ações na área social nas categorias menores.
No jogo, o Bugre saiu atrás do placar aos 4 minutos quando as equipes ainda se estudavam. Maycon estufou o barbante e botou fogo na partida.
Com equilíbrio emocional a equipe de verde não se abateu, buscou alternativas empatou nove minutos depois com Luiz Fernando, levando igualdade para o intervalo.
No período complementar os dois times voltaram à quadra com a mesma postura dispostos a resolver o embate.
Antes de romper metade do tempo final, numa boa trama o Guarany virou o placar com Gustavo, 2 a 1. Outro lado sentiu.
O goleiro do Manchester Paulista que insistia em jogar adiantado, levando muito perigo como atacante, se atrapalhou em uma jogada pessoal no meio da quadra, entregou um nova vantagem para o adversário.
Luiz Fernando se aproveitou do ‘cochilo ‘, teve o gol escancarado para fazer o segundo dele, ampliou 3 a 1.
Com o cronometro trabalhando contra e atrás do placar o Manchester foi para tudo ou nada e conseguiu descontar nos instantes finais.
Maycon foi a rede, pela segunda vez e diminuiu. Sem tempo para nova reação, o apito final selou placar final 3 a 2, e o título para o Guarany/Servplan.
Técnico Gabriel
O Bugre volta para a Galeria dos Campeões pela 13ª vez, por consequência impediu a escalada do Manchester Paulista / Zero Grau que buscava o Tetra, após os últimos três pódios consecutivos.
Diretor de Esportes Moa e Amauri, Servplan ladeiam Presidente do São José, Montanha, clube que representou o Guarany no torneio.

A Cerimônia de premiação contou com presenças do Vice-Prefeito Fernando da Costa Neto, Sr. Hélio Sola Haro, Presidente da FUA, Secretario de Esportes Vitor Mosca e Assessores, entre outros Daniel Pereira Querido, Chefe da Divisão de Competições Esportivas.
Projetos sociais das Escolas Maria Eugênia e Dr. Pitico Sub 10, em amistoso abriram os trabalhos na Arena Eurydes Bertoni Junior
Manchester Paulista / Zero Grau

Campeões do Cruzeirão 2025
Principal – Guarany / Sevplan
Veterano – Orteca.
Máster – Bluval/Buteco do Lele
Feminino – CASI de Itapetininga
Superveterano – Sipatomonstro
A competição tem a chancela da SEQUAV – Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida, conta com o apoio da FUA – Fundação Ubaldino do Amaral, mantenedora do Jornal Cruzeiro do Sul.
Fotos e imagens Toque de Primeira