Libertadores: Palmeiras é o primeiro classificado ao mata-mata
[Ao vencer o Cerro Porteño fora de casa o Palmeiras assegura vaga as oitavas de final com duas rodadas de antecedência]
Dos seis clubes que entraram em campo pela quarta rodada das competições continentais da América do Sul, apenas o Palmeiras venceu.
O Verdão levou a melhor por 2 a 0 contra o Cerro Porteño, no Paraguai, e garantiu a classificação antecipada às oitavas de final da Libertadores.
Líder do Brasileirão o Palmeiras também está em alta na Libertadores da América.
Nesta quarta-feira 7, Estêvão e Vitor Roque construíram um 2 a 0 contra o Cerro Porteño, do Paraguai, resultado suficiente para garantir vaga à etapa seguinte do torneio.
O rival reagiu acertou a trave duas vezes, mas Viera e Jonatán Torres não conseguiram balançar a rede.
A vantagem alviverde poderia ter sido ainda maior, afinal Vitor Roque perdeu uma oportunidade clara ainda no primeiro tempo e Paulinho mandou uma bola no travessão
A equipe paulista ainda tem pela frente mais dois jogos no Allianz Parque, contra Bolívar [Bolívia] e Sporting Cristal [Peru] nos dias 15 e 28 de maio, respectivamente.
Nesta reta final da fase de grupos o clube tem como objetivo construir a melhor campanha para ter a vantagem de decidir em casa todas as fases até a semifinal.
Ainda pela Libertadores, Flamengo e Bahia também jogaram nesta noite. No Estádio Único Madre de Ciudades, na Argentina, os cariocas ficaram no 1 a 1 contra o Central Córdoba Após empate, Flamengo pode depender de combinação de resultados para avançar.
O Rubro-Negro está em situação delicada no Grupo C, com apenas cinco pontos conquistados em quatro jogos. A equipe do técnico Filipe Luís ocupa a terceira colocação no grupo, atrás da LDU, que lidera com oito pontos, mesma pontuação do Central Córdoba, vice-líder.
Dois próximos compromissos pelo torneio, contra LDU de Quito e Deportivo Táchira, da Venezuela.
Foto de capa – Staff SEP