Copa Paulista: São Bento contrata o treinador Dyego Coelho
O São Bento anunciou nesta sexta-feira 2 a contratação do seu novo treinador para a disputa da Copa Paulista.
Dyego Rocha Coelho de 42 anos, chega à Sorocaba com conhecimento de quem já atuou como atleta profissional, e como técnico passou por várias equipes do futebol brasileiro.
O ex- lateral direito encerrou sua carreira em 2014 no extinto Atlético Sorocaba, ano em que iniciou sua trajetória na beirada do campo como auxiliar técnico no Sub 20 do Corinthians.
Seu último trabalho como técnico foi no Sub-23 do Portimonense-POR, onde ficou de 2021 até o ano passado.
Passou também pelo Inter de Limeira no Paulistão e o Metropolitano – SC no Brasileiro da Série D.
Interinamente comandou o time principal do Corinthians nas temporadas 2019 e 2020, em um total de 15 partidas.

‘Muito feliz e motivado com esse novo desafio na minha carreira. Assumir o São Bento é uma grande responsabilidade, e ao mesmo tempo, uma oportunidade que encaro com muito respeito, entrega e vontade de fazer a diferença’, disse Dyego.
Em outro trecho disponibilizados nas redes sociais, relatou.
‘Desde o primeiro contato senti confiança no projeto e a vontade mutua de construir algo sólido. Sei da tradição do clube, da força da torcida e da importância de honrar essa camisa com trabalho sério, comprometimento pelo que fazemos. Agora é hora de estar junto dos atletas e de toda a comissão, trabalhar no dia a dia com intensidade e lutar pelos objetivos do clube. Que seja uma caminhada de crescimento, superação e conquistas’ completou o novo treinador.
A Copa Paulista começa no dia 15 de junho, o São Bento está no Grupo 3 com: Guarani, Primavera, Paulista de Jundiaí, Rio Branco e XV de Piracicaba.
A estreia será em Sorocaba, diante do tradicional XV de Piracicaba. A data e o horário ainda não estão confirmados.
Nesta 1ª fase, os times se enfrentam dentro dos grupos em dois turnos e somente os quatro primeiros colocados se classificam para as oitavas de final. O campeão escolhe a vaga no Brasileiro da Série D ou na Copa do Brasil de 2026 e o vice ficará com a opção preterida.
Fotos Staff São Bento