Brasileirão

Manchete do dia: Corinthians e Santos tem novos comandantes

O que já era de conhecimento púbico se tornou oficial nesta segunda-feira, Dorival Junior assina contrato para dirigir o Corinthians com vínculo até 2026.

Vestido com a nova camisa o comandante do Alvinegro paulista fez foto ao lado do presidente Augusto Melo e do Diretor de Esportes Fabinho Soldado.

O Corinthians vai desembolsar mensalmente 2 milhões de reais para a comissão técnica pilotada por Dorival Junior que conta com outros três profissionais.

O ex-técnico da Seleção Brasileira já iniciou o planejamento, e já pediu reforços pontuais: Goleiro, zagueiros, meio campo e atacantes.

No domingo, Dorival assistiu do camarote do Maracanã a derrota acachapante do Timão sofrida para o Flamengo por 4 a 0.

Santos fecha com Cléber Xavier

Ainda nesta segunda-feira a diretoria do Santos fechou contrato com Cléber Xavier, que vinha com o cargo em aberto há duas semanas após o desligamento de Pedro Caixinha.

Nesse período o Alvinegro Praiano vinha sendo comandado interinamente por Cesar Sampaio, que dependia de resultados positivos para ser efetivado no cargo.

No primeiro trabalho o Peixe bateu o Atlético-MG, em casa por 2 a 0, nos seguintes acabou superado por Fluminense 1 a 0 e Red Bull Bragantino por 2 a 0.

O tropeço para o Massa Bruta fez o Alvinegro da Vila cair para a vice lanterna do certame brasileiro e apressou o acerto com novo treinador.

Por conta do péssimo momento, organizada perdeu a paciência, e em ato de protesto invadiu o CT Rei Pelé causando uma grande confusão onde o time treinava na tarde de segunda-feira.

Nesse clima de crise, Cléber Xavier estava na sala presidencial assinando vínculo para comandar o time, que além do compromisso no Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

A pressão causou uma vitima amedrontada com o ação dos torcedores, o argentino Léo Godói pediu para deixar o clube. O lateral avisou os familiares e já avisou não vai jogar contra o CRB, quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Setoristas que acompanham o dia a dia da equipe da orla marítima lembram que Marcelo Teixeira contratou Comissão Técnica que fracassou em duas Copas do Mundo. Com exceção de Tite, Cléber Xavier, jamais foi técnico, assumirá o time.O filho de Tite, Matheus será seu auxiliar, o preparador físico é Fábio Mahseredjian.

Site vaza Brasil terá segundo uniforme vermelho para a Copa do Mundo

Após a informação de que a segunda camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2026 não usará as cores da bandeira do Brasil, o site Footy Headlines cravou nesta segunda-feira, 28 que a cor utilizada será vermelha.

O uso do vermelho no Mundial de 2026, quebra uma tradição histórica do Brasil. O tom específico não foi divulgado, mas segundo o site, as primeiras indicações sugerem “uma base vermelha moderna e vibrante”. O lançamento deve acontecer em março de 2026.

Além da novidade na cor, a camisa terá o logotipo da Jordan, marca ligada ao astro de basquete Michael Jordan, no lugar do “swoosh” da Nike. As duas gigantes do mundo esportivo costumam realizar lançamentos colaborativos.

A Nike, responsável pela criação do uniforme, é a atual fornecedora da Seleção Brasileira desde 1996. Antes, o Brasil chegou a vestir Umbro, Topper, Adidas e Athleta.

Reproduções Facebbok