Confira rodada do Brasileirão neste fim de semana [Chegada de Dorival no Timão e força da Vila pela permanência de Cesar Sampaio no Peixe]
A sexta rodada do Brasileirão começa neste sábado 26 com cinco confrontos.
São Paulo x Ceará no Castelão, às 18h30. No domingo, Corinthians visita o Flamengo, enquanto o Palmeiras recebe o Bahia, e Santos o Red Bull Bragantino. Um resultado positivo na Vila pode ser determinante para permanência de Cesar Sampaio no comando do Peixe.
O confronto entre Cruzeiro e Vasco será exibido no Premiere. Flamengo x Corinthians pela TV Globo.
Sábado 26.04.25
Internacional -RS x Juventude – 16h00
Ceara x São Paulo – 18h30
Mirassol x Atlético -MG – 18h30
Sport x Fortaleza – 20h00
Botafogo x Fluminense -21h00
Domingo 27.04.25
Flamengo x Corinthians –16h00
Cruzeiro x Vasco – 18h30
Palmeiras x Bahia – 18h30
Vitória x Grêmio – 18h30
Santos x Red Bull Bragantino – 20h30
Palmeiras x Bahia:
Líder, o Palmeiras enfrenta o Bahia no domingo em casa, e pode ter pela primeira vez o atacante Paulinho compondo o time titular.
Fora do último jogo, o volante Richard Rios está recuperado de lesão. Já Mayke, Marcos Rocha, Micael, Raphael Veiga e Vitor Roque são desfalques. A partida será transmitida ao vivo às 18h30, no canal Premiere.
O Bahia, por sua vez, pode poupar titulares por conta de desgaste físico. O Tricolor tem o retorno do meio Michel Araújo, mas segue sem Ronaldo, Arias, Kanu e Gabriel Xavier, lesionados.
A tabela do Brasileirão mostra o Verdão na primeira colocação, com 13 pontos, enquanto o Tricolor Baiano com 6 pontos, está no 13º lugar.
As duas agremiações vêm de vitórias. No meio da semana, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu o Bolivar por 3 a 2 em La Paz, pela Libertadores. Também na competição, o Bahia treinado por Rogério Ceni venceu o Atlético Nacional por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Santos conta com a força da Vila diante do Massa Bruta
Setoristas que vivem o dia-a-dia do Santos dão destaques neste momento, da indefinição para o comando técnico diante da posição do time no Brasileirão.
Com a busca por um novo treinador emperrada, César Sampaio segue no cargo de forma interina. E pode ter um trunfo importante para se firmar: a força da Vila Belmiro.
A imprensa aposta que para Sampaio de firmar no cargo triunfos nos jogos seguintes em casa diante de sua torcida podem fazer toda a diferença: A primeira partida neste domingo, às 20h30 contra o Rede Bull Bragantino e a seguir diante do CRB.
Na verdade, a pressão aumentou após a derrota por 2 a 1 para o São Paulo.
No ano em curso o Santos disputou nove partidas na Vila, com seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram 19 gols marcados e oito sofridos. O aproveitamento em casa anima a torcida em meio à crise.
A diretoria vê com bons olhos a permanência de César Sampaio, mas condiciona sua efetivação a bons resultados próximos.
Internamente, Sampaio é elogiado por seu conhecimento do elenco e postura no comando. Com duas partidas no comando, soma uma vitória sobre o Atlético-MG, 2 a 0 e uma derrota para o São Paulo, 2 a 1
O Santos tem enfrentado dificuldades no mercado com a recusa de três treinadores, Tite, Dorival Júnior e mais recentemente de Emiliano Díaz. Ramón Díaz, pai de Emiliano, também sinalizou que não quer retornar ao futebol neste momento.
Na tabela do Brasileirão o cenário preocupa. O Peixe ocupa a 18ª posição, com quatro pontos — um a menos que o Vitória, primeiro fora da zona de rebaixamento. O apoio da torcida na Vila pode ser decisivo neste momento delicado para definir Sampaio em definitivo.
Timão fecha com Dorival Junior
Após intensas tratativas, o Corinthians e o técnico Dorival Júnior chegaram a um acordo nesta sexta-feira, 25 para a assinatura de contrato válido até o final de 2026.
O treinador de 63 anos, que atualmente reside em Florianópolis, afivelou as malas e já estaria em São Paulo acompanhado dos auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e do preparador físico Celso de Rezende.
Ainda não há definição sobre a data de estreia de Dorival no comando do Timão. A equipe volta a campo neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, e na quarta-feira, diante do Novorizontino, pela Copa do Brasil.
Neste ano, o clube disputará Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, torneios em que a diretoria espera brigar por ao menos um título, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, torneios em que a diretoria espera brigar por ao menos um título.
Foto de capa – Cesar Sampaio – Staff SFC