Tigres na Arena no primeiro derby da Baltazar
Terá início no próximo domingo, 27 a Taça Baltazar Fernandes, terceira Divisão do Campeonato Varzeano de Sorocaba.
Entre os vinte e sete clubes participantes que buscam inicialmente o acesso `Tropeiros e o título da temporada 2025 estão Tigrão e o Nova União, ambos do Éden.
Em torneios oficiais é o primeiro confronto entre as agremiações do mesmo bairro. O encontro motivou os clubes e chama atenção das torcidas locais.
Entre os protagonistas o Tigrão contabiliza 32 anos de atividades esportivas e trabalhos de caráter social.
O Clube presidido pelo esportista Eduardo da Silva tem sede e praça de esportes no Jardim Nova Esperança. A disputa da Copa América- perdeu do vice-campeão Lely’s na reta final – serviu como preparativos para encarar atual temporada.
O elenco aos cuidados do treinador Jonas e auxiliar Rodrigo Richard que acumula funções na 2ª cadeira presidencial, conta com atletas campeões da Região Metropolitana de Sorocaba.
Plantel Tigrão

Entre os contratados os meios campistas Vitinho, Campeão Sol Nascente da Tropeiros, e Yago, Campeão pelo Adega Nação Série Ouro, em Itu e o atacante Rodrigo Prestes, vice-campeão série ouro em Itu em defesa do Barroca.
Já o Nova União do Éden com seis anos de tradição, agora sob nova gestão, teve que superar obstáculos em tempo recorde para qualificar o clube junto à organização e buscar reforços no mercado, isso tudo em pouco mais de uma semana, conta seu presidente e treinador Renan, conhecido por Pão.
‘Após transição de diretoria atribulada, estatuto e montagem do time em dez dias, estamos prontos para a estreia. Apesar do pouco tempo, fizemos uma reposição à altura, do goleiro à linha de ataque, que tinha apenas três atletas da temporada passada, que nos ajudaram a chegar na 5ª posição, e o acesso ocorreu pela desclassificação do Barão’ disse.
Veja foto do elenco Nova União

Serviço do jogo:
Tigrão do Éden x Nova União Éden
Local – Arena Tigrão
Horas 10h30
Distrito do Éden gera riquezas para Sorocaba:
O Distrito do Éden é uma mini cidade dentro de Sorocaba com vida própria e abrange Cajuru do Sul, Campininha, Iporanga e Aparecidinha, além de outros bairros adjacentes como Jardim Boa Esperança, Jardim Jatobá, Jardim Alegria e Jardim Harmonia.
Uma grande universidade presente em 900 localidades no Brasil também está no Éden.
São residentes 60 mil pessoas e contam com serviços públicos essenciais: Pronto Atendimento 24 horas, cartório, unidade do SAMU e Corpo de Bombeiros, batalhão da Polícia Militar, bancos, lojas e Casa do Cidadão.
A Zona Industrial é responsável por quase 60% do PIB do município gerando empregos e riquezas.
Avenida Independência é a parte urbana da rodovia SP-79 fundamental para garantir o escoamento do tráfego, liga a Castelinho à rodovia Castello Branco, do lado do bairro Cajuru.
O futebol também tem espaço no bairro. Atlético Brasil, Aparecidinha, Josane e Independente, Corinthinha, Torres Dálmatas, entre outros disputam divisões do Campeonato Varzeano da cidade.
Marcado pelo sossego do lugar recebeu da própria população o nome de Éden gerado pela tranquilidade e calmaria, como o paraíso.
Imagens cedidas pelas diretorias do Tigrão e Nova União do Éden.