LNF começou com domínio dos mandantes e goleadas dos favoritos ao título
[A primeira rodada na LNF teve como destaque o Atlântico impondo a maior goleada até aqui 8 bolas na rede do Minas. O segundo placar elástico ocorreu no reencontro Magnus e São Lourenço, com triunfo sorocabano 7 a 1, após a polêmica eliminação do Cachorrão nas oitavas de final da edição passada, por conta da escalação irregular do jogador Dieguinho]
O Magnus e gol mais rápido na abertura da Liga Nacional de Futsal 2025 até aqui, dez segundos, impõem 7 a 1 em cima do São Lourenço, dos quais outros três do capitão Rodrigo. Uma resposta com goleada ao time catarinense algoz da eliminação dos sorocabanos no torneio ano passado.
Ainda na sexta-feira, o JEC [segundo representante brasileiro companhia do Magnus na Libertadores da América, em maio, no Paraguai], sofreu um susto do estreante Dracena e ficou por duas vezes atrás do placar, mas aproveitou a força da arquibancada do Cau Hansen e buscou a virada para estrear com uma vitória por 5 a 2.
Cascavel deu caldo no Tubarão / Lance do jogo crédito Staff Cascavel

O Cascavel também começou a temporada com o pé direito no Ginásio da Neva, bateu Tubarão por 4 a 0.
Depois de Jaraguá e Praia Clube abrirem a temporada com vitórias em seus domínios, na 5ª. feira, os outros mandantes também fizeram o dever de casa.
No sábado, o Atlântico abriu a sua trajetória na Liga com o maior atropelo em número de gols. Depois de sair em desvantagem por 2 a 0 contra o Minas, o Galo iniciou uma reação implacável e liquidou os visitantes por 8 a 2.
Também em solo gaúcho, a ACBF não deu chances ao Blumenau. Em noite inspirada dos seus pivôs, o time de Carlos Barbosa fez 4 a 0, sem sustos.
O único visitante a aprontar na primeira rodada até o momento foi o Esporte Futuro. O time paranaense visitou o São José, no interior paulista, e arrancou uma vitória por 2 a 0. O time Joseense representa o Guarany no atual torneio Cruzeirão.
A primeira rodada da Liga Nacional ainda terá mais quatro jogos nos próximos dias: Nesta segunda, 21 o Pato visita o estreante Vélez Camaquã, no Rio Grande do Sul, e o Santo André Intelli recebe o Foz Cataratas.
Objeto o desejo de 24 postulantes ao título 2025

Na terça, Joaçaba e Marreco se enfrentam, enquanto Corinthians e Campo Mourão fecham a rodada.
Regulamento
Na primeira fase, as 24 equipes se enfrentam entre si em turno único, e os 16 melhores avançam para os playoffs. Na fase de mata-mata, a competição passa a ser eliminatória, com jogos de ida e volta até a final, que volta a ser disputada em dois jogos nesta edição. Os confrontos de encerramento serão realizados em dezembro.
São 10 times que já venceram a competição. O Jaraguá e o Carlos Barbosa são os maiores campeões, com cinco títulos cada. Em seguida vem Santo André, Corinthians, Pato Futsal e Magnus, com duas conquistas cada um.
Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo são os cinco estados com times na busca pelo título de 2025.
Confira resultados e próximos embates:
17/04 – Jaraguá 4 a 3 Umuarama – Arena Jaraguá
17/04 – Praia Clube 6 a 1 Cruzeiro – Arena G3 – Praia Clube
18/04 – Joinville 5 a 2 Dracena – Centreventos Cau Hansen
18/04 – São José 0 a 2 Esporte Futuro – Ginásio Tênis Clube
18/04 – Magnus 7 a 1 São Lourenço – Arena Sorocaba
19/04 – Atlântico Erechim 8 a 2 Minas – Clube Esportivo e Recreativo Atlântico
19/04 – Carlos Barbosa 4 a 2 Blumenau Futsal -Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra
19/04 – Cascavel 4 a 0 Tubarão – Ginásio Odilon Reinhardt
21/04, segunda, 19h00 – Velez Camaquã x Pato Futsal – Ginásio Municipal de Esportes Wadislau Niemxeski
21/04, segunda, 20h30 – Santo André x Foz Cataratas – Ginásio de Esportes Noêmia Assunção
22/04, terça, 19h30 – Joaçaba x Marreco – Centro de Eventos da UNOESC
22/04, terça, 20h30 – Corinthians x Campo Mourão – Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques
Capa – Atlântico estreia com a maior goleada na LNF 8 a 2 sobre Minas.
Foto crédito – Staff Atlântico