Brasileirão

São Paulo celebra 1º triunfo no Brasileirão[ Weverton garante Palmeiras na liderança]

Na maior cidade da América Latina: O São Paulo cravou a primeira vitória no Brasileirão na tarde deste domingo ao bater o Santos por 2 a 1 no MorumBIS lotado. O time teve o apoio de 52 mil expectadores na 5ª rodada do torneio nacional.

Com o resultado o Tricolor se afastou da zona de rebaixamento e subiu para a 10ª colocação, com sete pontos. No entanto, o time de Zubeldía ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada. A equipe tentará a segunda vitória seguida contra o Ceará, sábado, 26, às 18h30.

No Castelão festa do Verdão patrocinado pelo goleiro Weverton: O Fortaleza foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1 no Castelão, na noite deste domingo 20, pela 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão saiu atrás no placar ao sofrer dois gols, teve a chance do empate aos 48, mas o atacante Lucero perdeu uma penalidade.

O Palmeiras saiu na frente com gol de Facundo Torres, aos 49 do 1º tempo e ampliou com Flaco Lopez aos 12 do 2º tempo. Mas o Leão reagiu com gol de Deyverson aos 24 do 2º tempo, teve a chance para empatar aos 48, mas Lucero, perdeu a penalidade, com Weverton fazendo grande defesa.

Com o resultado, o Fortaleza se mantém com 5 pontos em 5 rodadas, na 13ª colocação. O Palmeiras assumiu a liderança da Série A com 13 pontos.

O Fortaleza volta a jogar na quarta-feira (23), pela Libertadores, contra o Atlético Bucaramanga, no estádio Américo Montanini, na Colômbia, às 23h00 pela 3ª rodada da fase de Grupos.

O Palmeiras joga no meio de semana na altitude de La Paz diante do Bolivar pela Libertadores da América. Domingo 27 recebe o Bahia pelo Brasileirão.

Confira resultados da 5ª rodada do Brasileirão:    

Corinthians 2 a 1 Recife

Vasco 0 a 0 x Flamengo

Grêmio 1 a 1 Internacional

São Paulo 2 a 1 Santos

Palmeiras 2 a 1 Fotaleza

Fluminense 1 a 1 Vitória

Juventude 2 a 2 Mirassol  

Atlético – MG 1 a 0 Botafogo

A 5ª rodada será fechada na segunda-feira, às 20h00 com o embate entre Bahia e Ceará.

Foto de capa crédito Raul Baretta – Santos FC