Clássicos paulista e gaúcho dão tônica à rodada do Brasileirão
Neste fim de semana o clima volta agitar o Campeonato Brasileiro 5a rodada com direito a clássico Sansão e Grenal, e muita expectativa em disputa de triunfos no torneio de pontos corridos.
Antes só uma pausa, para registrar um detalhe interessante ocorrido na sexta-feira na despedida da comissão técnica de Ramón Díaz com o elenco do Corinthians, que se preparava para o embate contra o Sport.
Parte dos atletas se mostraram tristes com sua saída por conta do mau desempenho do time nas primeiras rodadas do torneio nacional.
Ramón Díaz agradeceu à diretoria pela confiança e destacou que deixa o clube com a consciência tranquila, sentindo que cumpriu seu papel durante o período em que esteve à frente da equipe.
“Quero agradecer ao clube e ao Fabinho (Soldado) por ter nos dado a oportunidade de fazer parte deste clube, e realmente fazer um grande trabalho, porque, para nós, foi um grande trabalho. Um grande trabalho com o pessoal, com os jogadores. Muito obrigado por tudo e nos vemos. Um abraço grande” declarou o treinador.
Ao todo, Ramón somou 60 jogos, com 31 vitórias, 16 empates, 13 derrotas, além de 94 gols marcados e 62 gols sofridos. Ademais, o argentino saiu do clube paulista com um título: do Campeonato Paulista 2025, em uma final épica diante do Palmeiras.
E por fim, o comando técnico segue com o cargo em aberto. Dois nomes ganharam força nos últimos dias Dorival Júnior e Tite, porém sem o clube oficializar qual deles será o substituto de Ramón Díaz.
Por hora, o interino Orlando Ribeiro, treinador do Sub 20 segue comandando o Timão no torneio Brasileiro. Voltando ao duelo contra Sport neste sábado 4 da tarde o Corinthians vai se reencontrar com dois filhos do terrão:
O goleiro Caíque França e o volante Du Queiroz, revelados nas categorias de base do Timão, são titulares e pela primeira vez retornam a Neo Química Arena defendendo as cores do time pernambucano.
Ainda neste sábado o torcedor verá pela TV às 18h30 Vasco e Flamengo e logo a seguir 21h00, Grêmio e Internacional, um dos maiores clássicos de número 447 entre clubes gaúchos no campeonato brasileiro.
Ambos buscam reencontrar o caminho das vitórias após derrotas marcantes na última rodada da competição.
O Grêmio foi superado pelo Mirassol por 4 a 1 fora de casa, em resultado que culminou na demissão do técnico Gustavo Quinteros.
Já o Internacional também tenta se reerguer após perder sua longa invencibilidade como mandante na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Beira-Rio, expôs fragilidades em um time que começou o Brasileirão com boas expectativas e agora soma apenas cinco pontos em quatro jogos.
Domingo, só jogão, às 4 da tarde tem clássico paulista São Paulo e Santos no MorumBIS.
O Tricolor ainda não venceu no torneio. A contusão de Calleri criou um problema sério no ataque para Zubeldia. André Silva será substituo imediato, entrou em seu lugar marcou os dois tentos contra o Botafogo e salvou a lavoura.
O Peixe comandado por Cesar Sampaio embalou após a boa vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 0 na Vila.
A equipe da orla marítima ocupa a 13ª posição, com quatro pontos somados. A partida terá Wilton Pereira Sampaio no apito.
No mesmo horário Atlético-MG encara o Botafogo, e as 18h30 Palmeiras visita o Fortaleza, enquanto o Fluminense encara o Vitória, no Rio.
O Verdão está invicto no torneio está empatado com o Flamengo com 10 pontos, está na vice-liderança do torneio, vem de três vitórias consecutivas, sendo a última por 1 a 0 sobre o Internacional. Já o Leão precisa se reerguer é o 12º colocado, e não vence há quatro jogos na temporada. No Brasileirão, tem uma vitória, dois empates e uma derrota. Sofreu revés contra o Vitória, por 2 a 1, na última rodada.
Tem mais! Às 20h30 Red Bull recebe o Cruzeiro em Bragança Paulista.
A 5ª rodada será encerrada na segunda-feira, às 20h00 com o embate entre Bahia e Ceará. Confira 5ª rodada do Brasileirão:
Sábado: Corinthians x Recife – 16h00 –
Vasco x Flamengo – 18h30
Grêmio x Internacional – 21h00
Domingo: Juventude x Mirassol – 11h00
São Paulo x Santos – 16h00
Atlético – MG x Botafogo – 16h00
Segunda-feira: Bahia x Ceará – 20h00.
ET: O encontro das maiores torcidas rivais ocorrerá na 6ª rodada, domingo 27, com o clássico Flamengo e Corinthians no Maracanã.
Capa – Técnico interino Orlando promete Corinthians bastante ofensivo contra o Sport . Crédito Staff Timão