São Paulo encara Botafogo no Nilton Santos com importante desfalque
O São Paulo entra em campo nesta noite de quarta-feira diante do Botafogo no Nilton Santos às 18h30 incompleto.
Pela quinta semana o Tricolor não poderá contar com a experiência de Lucas Moura ainda afastado por lesão, desde 10 de março na eliminação do Tricolor contra o Palmeiras na semifinal do Paulistão.
Disse nas redes sociais. ‘Ficar fora dos gramados é muito difícil, dá uma angústia enorme, meu lugar é ali, no campo, lutando com meus companheiros. Mas sei também que os desafios fazem parte da caminhada de todo atleta. Ainda tenho limitações em alguns movimentos, mas estou evoluindo bem’ completou.
No clássico Lucas arrancou mais foi parado com um puxão e, na queda bateu o joelho direto no gramado sintético do Allianz Parque. O DM Tricolor tem divulgado o problema como um trauma no joelho para simplificar a situação, mas trata-se de um problema no ligamento posterior, sem ruptura.
O camisa 7 vem recebendo tratamento convencional informa o DM do São Paulo que consistem em repouso, compressão, gelo, analgésicos, anti-inflamatórios e um trabalho voltado para o fortalecimento muscular.
Lucas Moura voltou a correr entorno do campo na última semana ao lado de Pablo Maia, mas ainda não consegue fazer atividades com bola junto aos companheiros. Sente dores no joelho direito, o que impede a sua reintegração aos trabalhos no gramado.
Momento das duas equipes no Brasileirão.
O Fogão vem de derrota para o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último sábado, enquanto o Tricolor ainda não venceu neste Brasileirão e isto vem causando desconfiança na diretoria sobre o trabalho do técnico Luis Zubeldia.
Neste momento só um triunfo afastaria uma crise mais séria, depois de empatar com o Sport, Atlético- MG e Cruzeiro.
Capa – Lucas Moura – Reprodução Instagram – Crédito Rubens Churi