Balanço de clubes brasileiros na Libertadores
Balanço de clubes brasileiros na Libertadores
Tricolor de Aço escreve belo capítulo na Libertadores:
Nesta quarta-feira, 9 pela segunda rodada do Grupo F da Libertadores, o Bahia de Rogerio Ceni visitou o Nacional no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Erick Pulga.
Com o resultado positivo, o Bahia conquistou o primeiro triunfo fora de casa em uma edição de Libertadores e chegou a quatro pontos, assumindo assim a liderança do grupo, e pode ter classificação alterada por Atlético Nacional ou Internacional que se enfrentam nesta quinta-feira. O Nacional, por sua vez, seguiu em último, sem nenhum ponto.
O Bahia retorna aos gramados no próximo sábado, contra o Mirassol, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida está marcada para às 16h00 na Arena Fonte Nova. Já no domingo, o Nacional encara o Danubio, pela 11ª rodada do Campeonato Uruguaio. A partida acontece às 17h30, no Estádio Gran Parque Central.
Derrota na Copa Continental quebra invencibilidade do Rubro-negro carioca
O Flamengo adicionou mais uma noite à lista de vexames na Libertadores dentro do Maracanã. A equipe de Filipe Luís caiu diante do Central Córdoba, da Argentina, derrota por 2 a 1 no Rio de Janeiro, e viu cair a invencibilidade de 27 jogos.
A imprensa argentina enalteceu o feito da modesta equipe de Santiago del Estero no templo do futebol:
‘O Central Córdoba escreveu uma nova página de ouro em sua história. Poucos meses depois de vencer a Copa Argentina, o time surpreendeu novamente: em sua primeira visita internacional, deu um passo à frente, estufou o peito e venceu o Flamengo no lendário Maracanã. O time de Omar de Felippe se fez gigante ao superar um dos times mais importantes do continente. Eles não se incomodaram com o palco nem com o nível do adversário brasileiro. Ao contrário, souberam jogar com a pressão. Coração, dedicação e vontade de continuar fazendo história. Que façanha. – destacou o, Olé”.
Com o tropeço o Flamengo caiu para a terceira posição da chave, com apenas três pontos. O Central chegou a liderar o grupo, mas a vitória posterior da LDU sobre o Deportivo Táchira fez o time cair para segundo, com quatro. Os equatorianos têm a mesma quantidade, mas o saldo é superior em relação aos argentinos: 2 a 1.
Palmeiras bate o Cerro segue com 100% na Conmebol Libertadores
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 1 a 0 no Allianz Parque pela Copa Libertadores da América. Com o resultado, o Verdão chegou a seis pontos e se isolou na liderança do Grupo G da competição.
Aos 40 minutos, Murillo lançou para Facundo Torres, o jogador trabalhou com Felipe Anderson, atravessou a bola na pequena área para Richard Ríos, e o colombiano Richard Rios completou para o fundo do gol.
O gol foi marcado por Richard Ríos, que virou o centro das atenções ao provocar a torcida e depois pedir desculpas.
Gol invalidado. No segundo tempo, o Palmeiras teve uma chance de ampliar com Vitor Roque, mas o VAR flagrou a posição irregular do jogador. No decorrer do confronto a partida não teve muitas emoções e terminou com vitória para o Verdão.
Quando foi substituído, Richard Ríos se direcionou para a torcida e pediu desculpas. O colombiano saiu entre aplausos e vaias.
O resultado deixou o Verdão na liderança do Grupo G, com seis pontos. O próximo jogo do Verdão será contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no sábado 12, às 18h30.
Após balançar as redes aos 40 minutos do primeiro tempo, Ríos fez um gesto pedindo silêncio às arquibancadas. A atitude irritou os torcedores, que responderam com vaias durante o segundo tempo.
Tricolor paulista encara o Alianza em casa com TV
O São Paulo faz nesta quinta-feira (10) o seu primeiro jogo no estádio do Morumbis pela Libertadores. O adversário será o Alianza Lima, do Peru, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo D. Após vencer o Talleres fora de casa, o time comandado por Luis Zubeldía busca a vitória para não se distanciar do líder. Afinal, o Libertad chegou aos seis pontos em dois jogos. A partida está marcada para 21h30.
O canal ESPN e o streaming Disney+ transmitem o jogo ao vivo.
Foto Conmebol Libertadores