Brasileirão

Fortaleza marca o primeiro gol do Brasileirão

O autor do primeiro gol do Brasileirão 2025 foi o Fortaleza na vitória sobre o Fluminense por 2 a 0. O autor o argentino Juan Martins Lucero à menos de 1,5minuto de bola rolando no Castelão, com passe açucarado de Marinho. Tinga, de cabeça completou o triunfo do Leão do Pici, de Rogério Ceni.

O tropeço diante do clube cearense refletiu diretamente nas Laranjeiras, Mano Menezes foi demitido na desastrosa estreia.

Gabriel Taliari aos 8’ e aos 51’, fez os dois gols do Juventude em cima do Vitória e garantiu a artilharia isolada após a primeira rodada do torneio nacional.

Fortaleza e Juventude foram os dois únicos times a vencer por dois gols de diferença na rodada inaugural, e dividem a liderança do campeonato com três pontos e dois de saldo para cada um, até o momento.

Nove jogos disputados e ao observar os placares abaixo, é possível perceber que nenhum visitante conseguiu sair do território rival com três pontos. Dos cinco duelos que tiveram vencedores todos foram por parte dos mandantes. O equilíbrio deu o tom das emoções e foi elevado, nenhum jogo teve mais de três gols, e nenhuma equipe venceu por mais de dois gols de diferença.

Para quem gosta de mensurar média de bolas no fundo do barbante, vai lá. A rodada contabilizou 17 bolas nas redes, média de 4 gols por partida.

Mas pode aumentar, ainda hoje Bragantino estreia em casa contra o Ceará 8 da noite e fecha a tabela da primeira rodada.

Confira os resultados:

Juventude 2 a 0 Vitória

Fortaleza 2 a 0 Fluminense

Grêmio 2 a 1 Atlético-MG

São Paulo 0 a 0 Sport

Cruzeiro 2 a 1 Mirassol

Flamengo 1 a1 Internacional

Palmeiras 0 a 0 Botafogo

Vasco 2 a 1 Santos

Bahia 1 a 1 Corinthians

Red Bull Bragantino e Ceará completam a rodada inicial do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira 31. A bola rola no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h00.

Transmissão SporTV

Imagem Staff Fortaleza