Seleção Brasileira

Sem novidade, caiu Dorival.

A notícia veiculada logo após a derrota da Seleção Brasileira para a Argentina por 4 a 1, ganhou maior intensidade na quinta feira, 27 que o prazo de validade de Dorival Junior à frente do comando técnico da amarelinha venceu.

O que já era previsível pela campanha abaixo das expectativas nas Eliminatórias da Copa do Mundo e o vexame recente diante dos ‘ hermanos ‘, tem data marcada para ser anunciada oficialmente no decorrer desta sexta-feira.

A conversa vai acontecer entre o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e o treinador. O mandatário da entidade vai discutir o desempenho da equipe até o momento e entender os problemas no trabalho.

Nos últimos dias, muito vem se falando sobre quem pode assumir o comando da Seleção Brasileira. Nomes como Guardiola, Abel Ferreira, Jorge Jesus e Ancelotti estão sendo cotados.

De acordo com informações do portal ESPN, a diretoria teria como o principal alvo Ancelotti, mas Jorge Jesus tomou mais força nas últimas horas. Com seu vínculo se encerrando no Al-Hilal, Ednaldo Rodrigues entende que ele seria a opção mais viável.

Há quem aponta Ramón Diaz como uma excelente opção, vez que desde que assumiu o Corinthians em julho de 2024, o técnico argentino Ramón Díaz tem feito um bom trabalho na equipe do Parque São Jorge. Pelo Brasileirão do ano passado, tirou a equipe da zona de rebaixamento e terminou o campeonato na sétima colocação.

Durante este ano, é fato que a eliminação precoce pela pré-Libertadores foi um grande tropeço durante seu comando no Timão, mas, a equipe é campeão do Paulistão, em cima do rival Palmeiras, cravou 31 títulos, e já planeja uma temporada muito melhor do que foi no ano passado.

A torcida brasileira aguarda palavra oficial da CBF quanto a sorte de Dorival Junior no comando da verde amarela.