Seleção Brasileira

Argentina x Brasil, Capitão Marquinhos reforça cuidados

Uma série de ingredientes cercam a partida entre Argentina e Brasil nesta terça-feira no Monumental de Nunez, em Buenos Aires, no 14º duelo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Para buscar o triunfo na casa do adversário os detalhes devem fazer toda a diferença entre eles o equilíbrio emocional pontuou o experiente capitão Marquinhos na coletiva de domingo logo após o penúltimo treino no Mané Garrincha antes da viagem à Argentina.

‘Esse é um lado importante que temos que levar para esse jogo, por experiência. É um jogo que eles tentam desestabilizar na parte emocional, contato físico, conhecemos o estilo de jogo. A gente vê também que os árbitros também estão nos dando cartão amarelo muito rapidamente, por pouca coisa. Nesse último contra a Colômbia, eles tiveram um grande número de faltas e não tomaram amarelo e, nós, na primeira ou segunda, já tomamos o amarelo. No jogo da Argentina tiveram coisas piores que as nossas e não teve amarelo’, destacou

Em outro trecho, disse.  ‘Temos que tomar cuidado porque são dois pesos e duas medidas. Sabemos muito bem como são essas competições. Nosso foco é jogar bola, vamos lutar, fazer nosso melhor, ir em cada bola como se fosse a última. Temos que explorar nosso ponto forte e nem deixar que tentem nos desestabilizar. Nem se o juiz estiver com dificuldades para algum lado, temos que estar concentrados no nosso trabalho porque isso influencia. E é isso que vamos focar, trabalhar e falar com todos para estarmos bem, fazermos um bom jogo e buscar o resultado da nossa maneira’, completou.

Lance de treinos Estádio Mané Garrincha

A Seleção Brasileira que chegou pilhada à Brasília deixará a capital federal à tarde mais leve após a vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.

Leva na bagagem bastante confiança, chegou a 21 pontos e ocupa a terceira posição, a um de distância do Equador e a sete da Argentina que bateu o Uruguai.

O selecionado canarinho ainda carrega missão de quebrar um jejum de quatro jogos sem vencer os “hermanos”

Por conta do segundo cartão amarelo, a Seleção Brasileira perdeu o zagueiro Gabriel Magalhães e o meio-campistas Bruno Guimarães, advertidos na vitória diante dos colombianos, na última quinta-feira.

Além deles, o meia Joelinton também recebeu cartão amarelo, mas segue à disposição do técnico Dorival Júnior, que tem na cabeça a formação que começará a partida diante da Argentina.

Fotos – Crédito Staff da CBF