Uncategorized

Começam no fim de semana semifinais da Série A2 do Paulista

Taubaté e Ituano – ambos a dois jogos do acesso a 1a Divisão de 2026 – apostam todas as fichas no fator casa neste domingo, 23 para abrirem placares dilatados, que lhes garantam boas vantagens para os 90 minutos restantes diante dos concorrentes Primavera e Capivariano na decisão de vagas as semifinais da Série B do Campeonato Paulista.

Taubaté encara o Fantasma às 11h00 no Joaquinzão e o Galo pega o representante de Capivari às 18h00 no Novelli Junior, em Itu.

Os duelos de volta ocorrem no próximo sábado 29, às 15h00 no Ítalo Limongi e 17h00 na Arena Capivari.

Os duelos assumem final de copa do mundo, vez que os finalistas acessam a 1ª Divisão do Estadual em 2026.

O Primavera venceu o Santo André por 1 a 0, com gol de Lucas Douglas, de cabeça. Como o primeiro jogo, na região do ABC, tinha ficado no 0 a 0, o Primavera avançou.

Situação semelhante aconteceu no estádio Joaquinzão, em Taubaté, onde o time da casa venceu o São José por 1 a 0 com gol de Gutierrez. No primeiro jogo, em São José dos Campos, os rivais tinham empatado sem gols. Por conta do resultado adverso Paulo Roberto Santos deixou o clube perdedor.

Dois mandantes reverteram a vantagem, porém, só garantiram suas vagas nos pênaltis.

Em Itu, o Ituano venceu por 3 a 1 a Ferroviária, igualando o saldo porque em Araraquara a Ferrinha tinha vencido por 2 a 0. Nos pênaltis, o Galo ganhou por 3 a 2.

Não muito distante dali, na Arena Capivari o time da casa fez 2 a 1 em cima do XV de Piracicaba, que tinha vencido por 1 a 0, o primeiro confronto.

Com saldo de gols igual, a definição aconteceu nos pênaltis, quando Capivari se qualificou por 5 a 4.

O goleiro Jefferson Paulino – foto – foi um dos vários nomes de destaque da classificação do Galo para a semifinal da Série A2 do Paulista.

O camisa 12 foi o responsável por defender o a cobrança de Thayllon, que deixou tudo igual para o Galo na disputa por pênaltis. A série seguiu empatada para a última cobrança da série e, enquanto Dal Pian fez para o Galo, Lucas Rodrigues isolou pela Afeana.

Divulgação ituano