Futsal

Supercopa Gramado, Corinthians bate JEC de virada e fica com vaga à final

Digno de uma final da Liga Nacional, Joinville e Corinthians fizeram uma partida dramática por vaga à final da Copa Gramado nesta quarta-feira, 19 no Ginásio Perinão na Serra Gaúcha.

O JEC começou impondo o seu favoritismo diante do Corinthians e abriu 2 a 0 com Rufino o goleiro Matheus.

No entanto, o time catarinense sofreu um apagão logo depois de marcar o segundo e o Timão aproveitou a deixa. Igor Carioca e Deives deixaram tudo igual em menos de um minuto.

Carioca voltou a aparecer para o Timão e virou o placar na reta final. O JEC ainda conseguiu encostar no placar novamente no goleiro-linha, com Ryan. Mas Caio Barros aproveitou cobrança de falta ensaiada desviou no caminho e decretou a classificação alvinegra. O time do sorocabano Xuxa que havia eliminado o Magnus na fase de grupos, buscava o tri do torneio.

Atlântico levou a vaga ao eliminar Praia Clube:

No segundo jogo da noite um pouco mais tarde, uma nova chuva de gols. O Atlântico fez dois gols no primeiro tempo com Richard e Willian, o Praia Clube descontou.

Em resposta, Pedrinho devolveu a margem de segurança ao Galo. Nos minutos finais, os goleiros Gian Wolverine e Alê Falcone exibiram qualidade com os pés e também balançaram as redes. No fim, Fabinho ainda deu uma nova esperança ao time mineiro, mas não impediu a classificação do Atlântico.

Corinthians e Atlântico decidem o título da Super Copa Gramado nesta sexta-feira, às 20h00, em Gramado, com transmissão já anunciada pela Band Esportes

Histórico da competição:

A primeira edição da Supercopa Gramado foi disputada em 2022 e contou com seis times. Na ocasião, o Magnus (SP)goleou a ACBFpor 4 a 0 na final e garantiu o título.

No ano seguinte, já com oito equipes, o Joinville (SC)conquistou o troféu após vencer o Atlântico por 4 a 2. O time catarinense também foi o campeão em 2024, quando bateu o Praia Clube (MG) por 6 a 3.

Em 2025, o Rio Grande do Sul é representado por Carlos Barbosa que ficou ao meio do caminho, o Atlântico segue vivo em busca do seu primeiro título.do torneio.

Foto Staff Meu Timão