São Bento rebaixa Rio Claro por clássico placar e assegura permanência na Série A2
O São Bento fez a lição de casa na tarde deste sábado, 8 bateu o Rio Claro por clássico escore por 3 a 0, e assegurou sua permanência na Série A2 do Campeonato Paulista em 2026.
No jogo de vida ou morte para os dois lados ameaçados pela degola o São Bento exerceu maior pressão, mas não chegou à rede adversária.
Na volta do intervalo quando a temperatura ficou mais amena, o São Bento voltou à campo, e resolveu o jogo. Com espaço para trabalhar a bola se infiltrou na forte defensiva do Rio Claro pelas laterais, e os gols foram acontecendo de forma natural.
Marcos Nunes duas vezes e Nadson estufaram o barbante para alegria dos torcedores, próximo de 1300, dos quais 990 pagantes proporcionaram renda de R$14.500,00.
Finalmente as organizadas e fãs puderam gritar e comemorar em alto e bom som a vitória consistente e vaga na mesma divisão no próximo ano.
O empate sem gols entre Portuguesa Santista e Votuporanguense contribuiu com o time sorocabano.
Um gol da Briosa em Ulrico Mursa estragaria todos os esforços do Bentão no Walter Ribeiro. A Portuguesa também caiu na rodada.
Com o resultado adverso a equipe Rio Clarence volta para casa cabisbaixo desolada levando na bagagem sua queda a 3ª Divisão.
O Bentão encerra sua participação no torneio federativo devendo melhor campanha, apenas13 pontos, de 30 possíveis.
No entanto, quase um milagre suficiente evitando a degola, com treinador assistente, que superou seus professores Roberto Fonseca e Luiz Carlos Martins, que abandonaram os destinos do time ao meio do caminho.
Foto de capa – Jogadores do São Bento comemoram gols com a torcida sorocabana – Estádio Walter Ribeiro – Crédito Neto Bonvino -Staff São Bento