Mercado da bola ganha novo treinador
Nome de batismo Júlio Cesar Marani, mais conhecido por Chechéu é o mais novo treinador contratado do futebol amador sorocabano.
O esportista Checheu vai comandar o Xuris na Taça Tropeiros 2025, caminho único para o acesso à divisão maior do Campeonato Varzeano da cidade.
As tratativas com a diretoria já vinham de longo tempo, e só não teve êxito à época, por estar apalavrado com outros clubes onde prestou relevantes serviços.
Entre outras agremiações, Checheu esteve no Parque São Bento equipe Veterano ao lado dos conhecidos Sassa e José Luiz Drey.
Foto Checheu ladeado pelos treinadores do Parque São Bento

Sempre com o firme propósito de evoluir defendeu em Votorantim o competitivo Tatiana com o parceiro Dunga.
Em seguida a convite do Barcelona, através de Neizinho, integrou a comissão técnica do Alvinegro categoria Veterano onde subiu no pódio com os parceiros Dunga, Maiquel e Quinho.
Em seguida repetiu o feito no projeto do Sol Nascente na conquista do título da Tropeiro ano passado no CIC, e consequente acesso à elite, com os amigos Pablo, Evandro e Luiz presidente.
Após vivenciar dia a dia das agremiações, absorver subsídios importantes nas várias divisões, quer nos vestiários que tem o poder de alterar resultados adversos, lidar com os imprevistos do futebol, por vezes com a bola rolando, com disponibilidade, e revestido de conhecimentos se colocou à disposição para mais um desafio. Bateu o martelo com motivos que fazem toda a diferença.
“Sou filho do Parque São Bento e sempre nutri um carinho especial pelo clube e a entusiasta torcida do meu bairro, que tem à frente o amigo presidente Bruno Quirino. Confesso que estou honrado com o convite. Bora lá trabalhar junto de todos para reconduzir o Xuris Bento à Taça Cidade em 2026” destacou Checheu.
Embora o torneio da 2ª divisão seja iniciado em meados de junho o novo comandante do Xuris, com ampla visão no mercado local e regional e aproveitando a janela aberta já coleciona contratações pontuais para encarar nova temporada com treino já agendado.
Já estão confirmados alguns nomes em especial jogadores do bairro entre eles o zagueiro Binho e o atacante Juninho, e os volantes Vinicius Luiz e Diogo Souza.

Um nome de peso para integrar o elenco, já fechado só será divulgado ao final da Copa América.
Sua contratação pelo Xuris repercute de forma altamente positiva no mercado entre colegas que trabalham na área.
Sassa “Ele é cara. Trabalhador, muita visão de jogo, ajudou muito nos auxiliando em difíceis batalhas no Parque São Bento, competente, um irmão. Desejo sucesso na empreitada”
Maiquel “ Além de gente fina Checheu é inteligente com impressionante leitura de jogo. Merece o posto, vai dar tudo certo. Estou na fila dos torcedores em novo trabalho no Xuris”
Os preparativos e ensaios tem início neste fim de semana na Arena Xuris. Domingo dia 9,às 10h00, primeiro amistoso do ano, adversário será o coirmão Novo Horizonte.
Por Lauro Campos.
[Colaboração e fotos cedidas por diretoria Xuris Bento]