Sul-Americana

Fogão, batido pelo Racing deixa escapar título da Sul-Americana em casa

O Botafogo Campeão da Taça Conmebol Libertadores em cima do Atlético Mineiro por 3 a 1, e conquistou a Glória eterna pela primeira vez em sua história não conseguiu ampliar o quadro de troféus internacionais.

Na noite desta quinta-feira, 27 no Nilton Santos, RJ, deixou escapar o título da Recopa Sul-Americana.

Acabou batido pelo Racing por 2 a 0, gols de Matias Zaracho e Bruno Zuculin. O meio campista ex Atlético-MG, abriu a contagem no segundo tempo quatro minutos depois de ser acionado por Gustavo Costas, e aos 23 o volante sacramentou a vitória em uma linda jogada pela direita

O Glorioso só avançaria por diferença de 3 tentos, ainda que tenha lutado em campo para reverter o tropeço na ida por igual placar, ainda cedeu seu palco para a festa do time argentino.  Os ‘ hermanos ‘ tiraram onda.

A fase não é boa, antes da derrota da noite em casa, o clube foi derrotado pelo Flamengo pela Supercopa do Brasil no começo de fevereiro. Além disso acabou eliminado do Campeonato carioca, ficando fora até mesmo da Taça Rio.

O novo treinador Renato Paiva assistiu o tropeço dos camarotes do estádio e pode ver que o time precisará de muitos ajustes começando pelo trabalho emocional de todo o elenco que nos últimos meses colecionou 3 vices.

Foto de capa Alex Telles tenta desarmar Martinera no jogo Botafogo x Racing – crédito Staff Botafogo