Um milhão de torcedores lotaram as arquibancadas na 1ª fase do Paulistão
Cerca de um milhão de torcedores assistiram das arquibancadas a fase de grupos do Paulistão 2025.
O anuncio pela Federação Paulista de Futebol pode ter extrapolado um milhão de expectadores, vez que a apuração se concentrou nos grandes jogos realizados nas principais praças de esportes do Estado de São Paulo.
Os números são surpreendentes e atestam a volta do público aos estádios após um longo período de combate à violência que chegou aos Tribunais do Ministério Público.
Desencadeou na esteira de providências, punições severas contra organizadas, clubes penalizados com público único, e por vezes sem bilheterias, um duro golpe financeiro, além do aumento dos efetivos dentro e nas cercanias dos estádios extensivos aos corredores de acessos.

Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, este após a chegada de Neymar, arrastaram multidões à competição, com média de 40mil torcedores por partida. Nos últimos derbis bateu a marca de 44 mil.
Numa rápida comparação aos maiores estádios do país, esse número de fãs lotaria o Morumbi por 15 vezes, e quase dobraria a massa para o Pacaembu agora com capacidade para 26 mil pessoas sentadas, após a demolição do tobogã, arquibancada que ficava atrás de um dos gols, dará lugar a um prédio multiuso onde será instalado um hotel, um centro médico e restaurantes – esse edifício ainda está em obras.
A quantidade de pessoas presenciais no futebol paulista na 1ª fase lotaria por 16 vezes o Maracanã 17 o Mangueirão e próximo de 18 mil o Castelão. O estádio carioca, um dos maiores do mundo teve sua capacidade de público reduzido em quase 20% por questões de segurança, pelas autoridades policiais.
Com segurança reestabelecida, a entidade não se pronunciou sobre a estimativa de público para as novas fases do torneio.
Confira os horários e locais dos confrontos de quartas de final [mata-mata] com início no próximo fim de semana:

Arte Federação Paulista de Futebol – FPF
Fotos torcidas reprodução Facebook