O que o Santos precisa para avançar as 4as do Paulistão
O Santos visita a Inter de Limeira as 18h30 no Estádio Major José Levy Sobrinho onde pretende garantir vaga nas quartas de final do Estadual.
O Peixe está na liderança do Grupo B, com 15 pontos, um a mais que o Red Bull Bragantino em segundo. Guarani e Portuguesa ambos com 12, completam a chave.
Para avançar, o Alvinegro Praiano precisa de apenas um empate. Já para se classificar em primeiro, sem depender de ninguém, os comandados de Pedro Caixinha têm que vencer.
Em caso de derrota em Limeira, o Santos terá que torcer por um tropeço de Bragantino ou Guarani. A Lusa já não alcança mais a equipe do litoral por conta do número de vitórias.
O Bragantino encara a Ponte Preta, em Campinas, o Guarani pega o Corinthians, na Neo Química Arena, e a Portuguesa duela com o Noroeste, em Bauru. Todos os jogos são às 18h30.
Caixinha relacionou os seus principais jogadores para o embate em Limeira, apenas o goleiro Gabriel Brazão não foi relacionado por lesão.
O técnico quer terminar a primeira fase com a melhor pontuação possível, já que isso será importante para decidir mando de campo futuramente.
Artilharia:
O atacante Guilherme está muito próximo de se tornar o maior artilheiro do Campeonato Paulista nos últimos nove anos.
Com o gol marcado contra o Noroeste, ele se isolou na artilharia do Santos e da competição.
Dos 17 gols do Peixe no estadual, 10 foram anotados pelo camisa 11, enquanto os demais foram marcados por Tiquinho (2), Thaciano (2), Neymar, Léo Godoy e Gabriel Bontempo.
O Estádio Limeirão – na foto – serve para abrigar 18 mil expetadores, serve como casa para a Associação Atlética Internacional, mais conhecida como Inter de Limeira que já viveu uma história rica e vibrante.
Em 1986 viveu um dos momentos mais marcantes na conquista do Campeonato Paulista pela equipe da casa com vitória sobre o Palmeiras na final, assistida por uma multidão entusiasmada.
Foto – Reprodução Facebook