Copa São Paulo. Sem Palmeiras, restam quatro clubes à final da maior categoria de base do país
A Copa São Paulo de Futebol Júnior que iniciou em 2 de janeiro com 128 equipes, foi reduzido a quatro agremiações neste domingo, 19.
Sem o Palmeiras eliminado pelo Grêmio, a rodada do fim de semana definiu os quatro semifinalistas que avançam na corrida pelo título da edição 2025, no próximo dia 25 aniversários de 471 anos de São Paulo.
A primeira partida entre Criciúma x São Paulo ocorre nesta terça-feira, 21, provavelmente Grêmio x Corinthians quarta-feira, 22.
A partida entre Criciúma x São Paulo será disputada na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, às 19h30.
O Tricolor Paulista assegura invencibilidade, empatou um jogo no torneio contra o Fluminense 0 a 0, e avançou nos pênaltis nas oitavas. Criciúma segue com campanha semelhante, sem gols contra o Santa Cruz na segunda-fase.
A outra semifinal em local e data a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol, reunirá Grêmio x Corinthians, provavelmente na quarta-feira.
Maior copeiro com 11 taças, o Corinthians passou na segunda posição na sua chave ao perder para o Santo André na fase de grupos. Contra o Ituano avançou nos pênaltis após empate sem gols nas oitavas.
Já o Tricolor Gaúcho igualou o placar contra o Guaratinguetá na fase de grupos, e repetiu o feito diante do Bragantino nas oitavas para saltar de fases.
O regulamento do mata-mata do torneio determina que em caso de igualdade no tempo regulamentar a decisão da vaga aconteça na disputa de pênalti.